Texto:
Devanilson Álvares de Souza
Diácono Francisco Valbério Soares Bruno, mais conhecido como Diácono Valbério, está internado dese o começo desta semana por conta de um tumor que atingiu seu ouvido e sua boca, portanto será subetido a duas cirurgias, uma na boca e outra no ouvido. Ontem os diáconos que estudam no Seminário Maior Arquidiocesano de Brasília foram visitar o Diácono Valbério no hospital JK, Sudoeste - DF, no qual está internado. De acordo com o Diácono Joacyr, da Diocese de Formosa, o Diácono Valbério está bem e animado, apesar da gravidade, pois duas anestesias gerais são dois riscos, "mas graças a Deus o tumor não é maligno", afirmou o Diác. Joacyr. Váberio disse que é muito ruim ficar muito tempo sem fazer nada, apenas pode rezar em silencio a Liturgia das Horas. De ontem para hoje o Diácono Flávio Luiz Soares passou a noite no hospital com o Diácono Valbério, sendo que na noite anterior, a irmã do Diácono Valbério, Valéria, havia passado a noite com ele. Durante a visita dos diáconos o bispo, Dom Afonso Fioreze, o qual já regressou da visita Ad Limina Apostolorum, foi cominicado da situação do diácono de sua Diocese.
O Diácono Valbério descobriu que tinha um tumor quando percebeu que estava ficando surdo de um dos lados do ouvido, os dentes doiam, não conseguia abrir a boca nem para falar ou se alimentar. E para a sua surpresa, os exames constataram que era tumor. Valbério, ao descobrir que tinha um tumor sofreu em silêncio, comunicando somente aos formadores e amigos mais próximos, mas logo após a sua internação o fato já havia se tornado público.
A família do Diácono Valbério reside em Samambaia, cidade satélite do Distrito Federal, contudo preferiu servir a Deus e a Igreja na Diocese de Luziânia. Francisco Valbério cursou Filosofia no Instituto São Boaventura, na Asa Norte-DF e Teologia no Seminário Maior Arquidiocesano de Brasília "Nossa Senhora de Fátima", faltando somente defender a sua síntese.
a qualquer momento traremos mais informações sobre a situação do Diácono Francisco Valbério Bruno.
0 comentários:
Postar um comentário
DIOCESE DE LUZIANIA
Evangelização e comunicação na internet
OBRIGADO PELA VISITA
BOTE FÉ DIOCESE DE LUZIÂNIA