CONTATO COM A CÚRIA DIOCESANA

e-mail: mitradiocesanaluziania@yahoo.com.br
endereço: Av. Claro Carneiro de Mendonça, 199, Parque JK - Luziânia - GO
Fone/Fax:
(61) 3621-2022 ou 3621-2725
Bispo:
Dom Afonso Fioreze, CP

SEJA VOCÊ O REPÓRTER DE SUA COMUNIDADE

Participe desse blog! Seja autor, publique as informações de sua comunidade paroquial!
Interessados entrem em contato para serem cadastrados.

domingo, 7 de novembro de 2010

2º dia da III Assembleia Diocesana 2010


Logo após o café da manhã todos os participantes da III Assembleia Diocesana (250  ao total) se reuniram no centro pastoral Pe. Bernardo, em Luziânia, para dar continuidade ao trabalho iniciado ontem. A abertura deste segundo dia teve início com uma oração e uma breve animação, o tempo é muito precioso e os trabalhos e reflexões devem ser precisas, pois às 15:00 encerraremos a Assembleia com a Santa Missa.

O acessor desta assembleia, Sérgio Ricardo Coutinho, que acompanha em todo Brasil as CEBs   (Comunidades Eclesiais de Brase) através da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) nos auxilia desde a última Assembleia. Coutinho relembrou o que foi realizado ontem, ou seja, o "VER". Pois vimos a realidade de nossa diocese, sobretudo as dificuldades levantades tambem durante as mini-assembleias, as quais foram uma prévia do que seria realizado aqui.


Hoje é o dia de "JULGAR" e "AGIR", mas para isso é necessário olhar para o próximo, sobretudo como imagem e semelhança de Deus. Em nossa diocese os filhos sofrem muito, ainda mais  por conta do  alcoolismo, que destrói e aflinge tantas familias, e o desemprego,  que acarreta fome no entorno da capital federal.

A igreja particular de Luziânia busca trabalhar e amenizar os sofrimentos do povo de Deus junto com seus coordenadores, mesmo sabendo que isso parece uma utopia, porém o nosso primeiro passo e vontade estamos fazendo, pois sozinhos não alcançamos a felicidade, o céu.

O acessor, Sérgio,  nos lembra ainda da realidade sacramental do nosso povo, o qual na maioria das vezes participa da Santa Missa vivendo a Eucaristia como se fosse uma magia. E que Os jovens, após a crisma somem. Nossa Diocese têm grande número de jovens, e curiosamente muitos universitarios e muitos no mundo dos crimes. A falta de oportunidade e espectativas de grande maioria dos jovens se vê encerrada ao final do Ensino Médio, por isso a Igreja através de seus movimentos e pastorais buscam acompanhar os jovnes de perto para que a esperança nunca lhes falte. E os jovens acadêmicos, os universitários, também tem importência em nossa reflexão e pauta de trabalho, pois poderá haver em breve a criação da Pastoral Universitária em nossa Diocese, sendo que essa já existe em inumera univerdades pelo Brasil afora.

Após discussões e debates houve, ainda pela manhã, o momento das votação das prioridades de ação em nossa diocese. Por falta de tempo, muitas das propostas que estavam em pauta irão para a votação do CPD (Conselho Pastoral Diocesano) ampliado e, talvez, tratados nas reuniões do clero.

As 15 horas o bispo da Diocese de Luziânia, Dom Afonso Fioreze, presidiu a Santa Missa, encerrando assim a III Assembleia Diocesana. Em sua homilia, Dom Afonso, fez uma rapida revisão do que vimos e o que ele espera dos sacerdotes e do povo, e que o sacerdotes e o povo esperam dele, de um bispo, o qual ele disse ser "um servo inutil".




BAIXAR DOCUMENTOS DAS MINI-ASSEMBLEIAS
BAIXAR DOCUMENTOS DA III ASSEMBLEIA DIOCESANA


FOTOS DA III ASSEMBLEIA DIOCESANA


 MAIS FOTOS DA III ASSEMBLEIA DIOCESANA

0 comentários:

Postar um comentário

DIOCESE DE LUZIANIA
Evangelização e comunicação na internet
OBRIGADO PELA VISITA
BOTE FÉ DIOCESE DE LUZIÂNIA

DEUS TE ABENÇOE

>>> seja um autor de nosso blog e poste as notícias de sua comunidade paroquial.

 
| Design DEVANILSON | PASCOM | PASTORAL DA COMUNICAÇÃO | COORDENAÇÃO SHIRLAN (61)8485-4344 | Contatos sobre o Blog diocesedeluziania@gmail.com |