CONTATO COM A CÚRIA DIOCESANA

e-mail: mitradiocesanaluziania@yahoo.com.br
endereço: Av. Claro Carneiro de Mendonça, 199, Parque JK - Luziânia - GO
Fone/Fax:
(61) 3621-2022 ou 3621-2725
Bispo:
Dom Afonso Fioreze, CP

SEJA VOCÊ O REPÓRTER DE SUA COMUNIDADE

Participe desse blog! Seja autor, publique as informações de sua comunidade paroquial!
Interessados entrem em contato para serem cadastrados.

sábado, 5 de fevereiro de 2011

II Congresso Vocacional Latino Americano


Estamos reunidos em Cartago, Costa Rica. Somos mais de quatrocentas e oitenta pessoas, representantes de toda a América Latina e Caribe, cardiais, bispos, padres, diáconos, religiosas, religiosos, pessoas de vida consagrada nos diversos institutos seculares, leigos e leigas. Também representantes dos diversos organismo se fazem presentes. Inclusive, Mns Bonici, da Pontifícias Obras para as Vocações. Todos, pelo batismo, somos chamados a sermos animadores e animadoras vocacionais. É um novo pentecoste, que nos envolve em um clima de verdadeira alegria, disponibilidade e compromisso um com o outro. Antes de tudo, aqui neste Congresso, para depois exercer o ministério do serviço e da caridade com os irmãos e irmãs que encontrarmos nos caminhos que o Senhor nos propor a anunciar.


“Mestre, em teu nome, lançarei as rede” (Lc 5,5), é o convite que o Senhor, Bom Pastor, faz-nos hoje através deste evento celebrativo, e nos propõe a segui-Lo usando um chamado vocacional direto e indireto.
O II Congresso Vocacional Latino Americano e Caribenho, nos desperta para uma realidade de emergência vocacional. Portanto, o animador não pode fugir da necessidade de semear e ajudar os jovens a tomar consciência de que todos são chamados por Deus a uma vocação. Ao chamado de Deus ninguém deveria negar, pois somente a realização do projeto de Deus pode fazer de todo homem e mulher, pessoas verdadeiramente realizadas neste mundo.

Esta tomada de consciência faz de cada um de nós, participante deste Congresso, a urgente responsabilidade de levar a sério nosso compromisso de cristãos, que uma vez chamados, não podemos deixar de sermos chamadores, permanentes animadores vocacional. Embora esta responsabilidade, conforme a Teologia da Vocação do Vaticano II, e que os congressos vocacionais do Brasil trataram de nos recordar, faz eco neste momento, através do II Congresso Vocacional Latino Americano e Caribenho.

Portanto, sejamos animadores e animadoras vocacionais nas diversas comunidades, a semear a ALEGRIA da vocação, incansavelmente, em todos os lugares utilizando todos os meios de que dispomos para fazermos chegar a mensagem de Cristo que chama a todos os batizados a fazerem parte de seu Reinado de amor e misericórdia, de justiça e solidariedade, de homens e mulheres que entusiasmados e convictos de sua vocação transmitam a alegria de serem servidores do Reino.

Equipe Vocacional Regional Centro-Oeste



0 comentários:

Postar um comentário

DIOCESE DE LUZIANIA
Evangelização e comunicação na internet
OBRIGADO PELA VISITA
BOTE FÉ DIOCESE DE LUZIÂNIA

DEUS TE ABENÇOE

>>> seja um autor de nosso blog e poste as notícias de sua comunidade paroquial.

 
| Design DEVANILSON | PASCOM | PASTORAL DA COMUNICAÇÃO | COORDENAÇÃO SHIRLAN (61)8485-4344 | Contatos sobre o Blog diocesedeluziania@gmail.com |