Ontem, 10 de Dezembro de 2010, o acólito [nome removido], seminarista de nossa diocese, foi ordenado Diácono através da imposição das mãos e prece consecratória de nosso bispo Diocesano, Dom Afonso Fioreze.
A ordenação foi realizada no Santuário de Santo Antônio, em Santo Antônio do Descoberto - GO, contanto com a presença de diversos sacertotes entre os quais Pe. Oscar (Diretor espiritual do [nome renovido]) e Pe. Marco Antonio Forero (Atual reitor do Seminario Maior de Brasília), Pe. Simão (Vigário geral de nossa diocese), Pe. Maarcelo (reitor do Santuário)
As 19:40 Dom Afonso iniciou a homilia e nela ele disse que o mundo não anda no mesmo caminho de Deus eu que "ao andar no caminho do mundo e olhar para Deus reconheceremos nossos pecados". Nessa ótica, Dom Afonso fez os presentes da Santa Celebração refletirem acerca do ministério do Diaconato. Assim ele prosseguiu recorndando o que nos mostra as Sagradas Escrituras quanto o estabelecimento do Reino de Deus quando uma mãe pede que um de seus filhos se sente a esquerda e outro a direita do senhor. Esta é a proposta do mundo, afirma Dom Afonso. Uma proposta de poder e de manipulação. O projeto de Jesus é um projeto de serviço gratuito, contrariando deste modo o mundo.
Pelas obras expressamos nosso pensamento, as quais devem ser diferentes das obras do mundo, sobretudo quando ocupamos cargos de autoridade. Mas nossa autoridade deve ser como a de Cristo, uma autoridade para lavar os pés dos outros, fazendo o mesmo que o mestre ensinou. Maria, a Sempre Virgem, também se configura com este serviço, prosseguiu o bispo em sua homilia, pois ela mesma disse quando o anjo lhe apareceu: " Eis a Serva do Senhor". Maria, uma servidora que não se incomoda com a autoridade ...
Devemos ser servidores uns dos outros, este é o mistério do Diaconato, que pode ser colocado em qualquer dimensão, desde que seja com amor, com vocação, afimou nosso bispo diocesano.
Por isso o Evangelho se faz vivo, pois Deus quer precisar de nós. Deus se faz carente do ser humano.
Dom Afonso finalzou sua homilia desejando a [nome removido]que Nosso Senhor o ajude nos propósitos pastorais, espirituais e comunitários. E que encontre-se com Deus, fazendo-se servidor.
Após a comunhão, o reitor do Santuário, Pe. Marcelo, rezou por Santa Luzia, pois a partir de ontem deu-se o inicio do Triduo. Sendo que a narração da história da santa dos olhos será narrada na próxima segunda feira, dia da festa. O canto senhora Santa Luzia foi cantado belamente pelo coro, manifestando deste modo a grande devoção do povo de Santo Antônio. Santa Luzia é a padroeira da cidade de Luziânia.
Por fim, [nome removido]agradeceu a Deus, a Dom a Fonso, a seus pais, aos padres, diaconos, seminaristas e ao povo presente. E Pe. Gilson, novo reitor do Seminário Diocesano João Paulo II, lembrou da importância de ajudar as vocações. E, ainda, Pe. Simão leu a ata de ordenação diaconal de [nome removido].
Texto e Edição: Devanilson Álvares de Souza
em caso de erros no texto ou acrescentar algo nos comunicar.
[nome removido] Atendendo a solicitação, extra judicial, do ordenando.
0 comentários:
Postar um comentário
DIOCESE DE LUZIANIA
Evangelização e comunicação na internet
OBRIGADO PELA VISITA
BOTE FÉ DIOCESE DE LUZIÂNIA