CONTATO COM A CÚRIA DIOCESANA

e-mail: mitradiocesanaluziania@yahoo.com.br
endereço: Av. Claro Carneiro de Mendonça, 199, Parque JK - Luziânia - GO
Fone/Fax:
(61) 3621-2022 ou 3621-2725
Bispo:
Dom Afonso Fioreze, CP

SEJA VOCÊ O REPÓRTER DE SUA COMUNIDADE

Participe desse blog! Seja autor, publique as informações de sua comunidade paroquial!
Interessados entrem em contato para serem cadastrados.

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

O MUNDO ENXERGA O BRASIL ASSIM

O Brasil é visto por muitos "gringos" como um país sem lei, o que as vezes parece ser. É visto ainda de muitos outros modos, sobretudo no que se refere violência, carnaval, mulheres e ....
... Bem esse é o título da imagem do Brasil:
Brazilian Forces Claim Victory in Gang Haven
Military police officers raised the Brazilian and Rio flags atop a building in Alemão.

Como, outrora, já foi publicado neste blog, a comparação entre esse episódio no Rio de Janeiro e o filme Tropa de Elite II. É fato da vida real poderia ser chamado de Tropa de Elite III. Mas apesar de tudo, o sistema público de segurança do Rio de Janeiro é elogiado e, de fato, merece, pois nesse estado da federação, como todos já sabem, um policial não é reconhecido pela sociedade e recebe um péssimo salário.



"Em uma varredura rápida e decisiva militares, forças de segurança do Brasil assumiu o controle da favela mais notório nesta cidade, no domingo, afirmando que a vitória em uma batalha de uma semana contra traficantes que já custou dezenas de vidas", diz o New York Times.


Pior que não é filme de ficcção, mas fatos reais que o cidadão tem de presenciar e que muitos paises passam por conta de tráficos de drogras ou insatisfação com a política. Basta volvermos o olhar para alguns países do oriente, os quais estão sempre em guerra.

"An air of calm and relief swept through the neighborhood, as residents opened their windows and began walking the streets. Dozens of children ran from their houses in shorts and bikinis to plunge into a swimming pool that had belonged to a gang leader, even as the police searched for drugs one floor below."
[Um ar de calma e de alívio percorreu o bairro, enquanto os moradores abriram as janelas e começou a caminhar pelas ruas. Dezenas de crianças corriam de suas casas em shorts e biquínis para mergulhar em uma piscina que havia pertencido a um líder de gangue, mesmo que a polícia procurou por drogas um andar abaixo.]

 Enquanto o governo fugir dos valores cristãos maior será a dificuldade em termos uma sociedade mais justa que prima pelo valor do Homem. Basta olhar para as salas de aulas ou filas de hospitais, as chamadas são números e não nomes. O individudo é tratado apenas como mais um na multidão, mas não se olha para a pessoa, apenas para o número, para a estatistica. Como exemplo, olhemos para a Polônia, um país tomado por guerras, nazismo e comunismo, mas o povo apoiado pela Igreja Católica viu seu valor e sua força.

No Brasil a violência diminuiria se a Igreja tivesse maior acesso a determinados setores da sociedade, sobretudo a edução. Rezemos para que a Paz reine no coração de Todos. Que Nossa Senhora, Rainha da Paz, nos proteja.

0 comentários:

Postar um comentário

DIOCESE DE LUZIANIA
Evangelização e comunicação na internet
OBRIGADO PELA VISITA
BOTE FÉ DIOCESE DE LUZIÂNIA

DEUS TE ABENÇOE

>>> seja um autor de nosso blog e poste as notícias de sua comunidade paroquial.

 
| Design DEVANILSON | PASCOM | PASTORAL DA COMUNICAÇÃO | COORDENAÇÃO SHIRLAN (61)8485-4344 | Contatos sobre o Blog diocesedeluziania@gmail.com |