CONTATO COM A CÚRIA DIOCESANA

e-mail: mitradiocesanaluziania@yahoo.com.br
endereço: Av. Claro Carneiro de Mendonça, 199, Parque JK - Luziânia - GO
Fone/Fax:
(61) 3621-2022 ou 3621-2725
Bispo:
Dom Afonso Fioreze, CP

SEJA VOCÊ O REPÓRTER DE SUA COMUNIDADE

Participe desse blog! Seja autor, publique as informações de sua comunidade paroquial!
Interessados entrem em contato para serem cadastrados.

terça-feira, 11 de maio de 2010

A RELIQUIA DO CORAÇÃO DE SÃO JÕAO - MARIA VIANNEY


No Seminário Maior Arquidiocesano de Brasília
“Nossa Senhora de Fátima”

 
 
 
 
 
Data: 12 de Maio de 2010.
Horário:
11:00 Palestra Com Dom Guy Bagnard, Bispo da Diocese de Ars.
12:00 Santa Missa com a presença da Relíquia do Santo.
Endereço: SHIS QI 17 A/E Lago Sul
Quem desejar participar deverá entrar antecipadamente em contato através do número: (061) 3366 – 9901

A relíquia do coração do Santo Cura d´Ars é um sinal que o Senhor nos oferece; é um convite a rezar e a seguir o exemplo do santo. O Senhor nos lembra que todos estamos chamados à santidade, para levar uma vida conforme o Senhor mesmo nos pede. O Santo Cura d´Ars, nos mostra o exemplo de um pároco admirável, um pastor segundo o coração de Deus, doando-se totalmente a fim de que cada um sinta a alegria de ser criança de Deus. O Santo Cura d´Ars, não nos atrai simplesmente a ele mesmo, mas nos conduz a Deus.

O coração simboliza a pessoa e sua interioridade mais profunda, “O lugar”onde Deus se oferece e de onde brota o nosso amor por Ele e pelos irmãos. É o coração desse pastor que nós acolhemos, aquele que amou muito a Deus e a seus irmãos; “ser missionário, é se deixar transbordar o coração” dizia João Maria Vianney.

I – O Cura de Ars

“Padroeiro de todos os párocos do universo” desde 1929. É “O grande irmão” de todos os sacerdotes do mundo. João Paulo II diz em outra parte: “O Cura de Ars é para todos os países um modelo sem par, ao mesmo tempo do cumprimento do ministério e da santidade do ministério”. Beatificado em 1905 João Maria Vianney será declarado no mesmo ano, ao 12 de abril, padroeiro dos sacerdotes da França por São Pio X.
“O quanto o sacerdote é qualquer coisa de grande” ele exclamava, porque ele pode oferecer Deus aos homens e os homens a Deus, ele é o testemunho da ternura do Pai por cada um de nós e o artesão da salvação. Neste ano sacerdotal (2009 – 2010) o papa Bento XVI o declarou “Padroeiro de todos os sacerdotes do mundo”

II – Veneração da Relíquia.A visita da relíquia do santo Cura é a ocasião de reunir os fiéis para entrar na oração e ação de graças por três grandes intenções:

1 – A oração pelos sacerdotes (os padres mesmos e o povo de Deus pelos sacerdotes)“O sacerdote é o amor do Coração de Jesus” J M Vianney;
 
2 – A oração pelas vocações sacerdotais.“O Cura d´Ars permanece para todos os países como o modelo sem par, ao mesmo tempo do cumprimento do ministério e da santidade do ministério.” João Paulo II.
 
3- Convite a todos a alcançar a santidade. “Eu te mostrarei o caminho do Céu” J M Vianney.
 
III– A Relíquia.
 
O Cura d´Ars morreu a 4 de agosto de 1859, ele foi enterrado dentro da sua Igreja. Em 1904, o corpo foi exumado e colocado dentro de um relicário (depois da sua beatificação) em abril de 1905. Foi nesta ocasião que o coração do Santo Cura d´Ars foi colocado num relicário separado. O coração do Santo Cura d´Ars, está colocado dentro de uma lúnula, a mesma que nos será confiada. Tem 12 centímetros de diâmetro e 3,5 centímetros de profundidade com um peso de 200 gramas, ela está protegida por uma caixa fácil de levar.

0 comentários:

Postar um comentário

DIOCESE DE LUZIANIA
Evangelização e comunicação na internet
OBRIGADO PELA VISITA
BOTE FÉ DIOCESE DE LUZIÂNIA

DEUS TE ABENÇOE

>>> seja um autor de nosso blog e poste as notícias de sua comunidade paroquial.

 
| Design DEVANILSON | PASCOM | PASTORAL DA COMUNICAÇÃO | COORDENAÇÃO SHIRLAN (61)8485-4344 | Contatos sobre o Blog diocesedeluziania@gmail.com |