CONTATO COM A CÚRIA DIOCESANA

e-mail: mitradiocesanaluziania@yahoo.com.br
endereço: Av. Claro Carneiro de Mendonça, 199, Parque JK - Luziânia - GO
Fone/Fax:
(61) 3621-2022 ou 3621-2725
Bispo:
Dom Afonso Fioreze, CP

SEJA VOCÊ O REPÓRTER DE SUA COMUNIDADE

Participe desse blog! Seja autor, publique as informações de sua comunidade paroquial!
Interessados entrem em contato para serem cadastrados.

sexta-feira, 6 de abril de 2012

Instituição da Eucaristia e do Sacerdódio - Quinta-feira Santa - Missa no Santuário



Ontem iniciou-se o Tríduo Pascal e no Santuário de Santo Antônio, em missa presidida pelo Pe. Marcelo Vieira, acompanhado por grande quantidade de coroinhas e ministros da Eucaristia e uma multidão incontável do povo de Deus que nestes dias celebram os sagrados mistérios.

De um lado do presbitério encontravam-se a imagem do Senhor dos passos que caminhou com o povo durante toda a quaresma de outro a imagem de Nossa Senhora das Dores que havia sido entronizada solenemente no Santuário no início da semana das dores e que passou a acompanhar as procissões na 4ª feira, durante a belíssima procissão do encontro.

Com uma liturgia e cantos devidamente preparados e após proclamar o santo evangelho, Pe. Marcelo, disse ser aquele dia de extrema importância para a Igreja, Una, Santa, Católica, Apostólica, Romana e também para toda a humanidade, o dia em que um Deus tão grande, se faz pequeno lavando os pés dos apóstolos, e ainda institui a Eucaristia o nosso alimento de vida eterna. O reitor do Santuário prosseguiu ainda enfatizando que Nosso Senhor não veio à terra fazer turismo, mas sim, trazer a mensagem urgente do reino de Deus. Sinalizou ainda os cuidados que se deve ter com falsas religiões, pessoas que se intitulam apóstolos, bispos, pastores sem a validade da sucessão e ordem apostólica e que acabam tirando dinheiro do povo e usando em benefício próprio, usando ainda o nome de Deus para isso. Mostrou-nos ainda sinais da verdadeira Igreja, aquela que se preocupa com o irmão que sofre, que vai aos hospitais para levar paz aos enfermos, que os seus membros vão as casas não só rezar, mas ajudar as pessoas, que dá um alimento digno para saciar a fome de tantos que não tem o pão de cada dia. Para finalizar assegurou-nos a alegria de estarmos celebrando a Santa Missa que não é invenção humana mas do próprio Jesus que rezou a 1ª missa e ao pedir que os seus apóstolos fizessem a mesma coisa, institui o sacerdócio.

Em seguida após a profissão de fé e orações da assembléia, doze ministros da Eucaristia representando os apóstolos tomaram assento no presbitério e fazendo o mesmo gesto de humildade de Jesus, padre Marcelo, lavou e beijo o pé de cada um.

A Santa Missa teve seguimento com ofertório e consagração da comunhão, sendo distribuídas em seguida para tantos que nesta quaresma além de se penitenciarem tiveram ainda a experiência do perdão de Deus por meio da confissão sacramental.

Padre Marcelo anunciou após a oração de ação de graças que naquele dia não teria benção final, visto a prisão de Jesus, dando inicio assim às excelências do Paixão do Senhor: O altar foi descoberto, as flores retiradas e um a um foram subindo os panos roxos sobres dos altares de: Santo Antônio, Nossa Senhora Aparecida, Santo Antônio (imagenzinha milagrosa) e Divino Pai Eterno. Foram cobertas também as imagens do Senhor dos Passos e de Nsa. Sra. Das Dores e por último subiram as cortinas na imagem de Jesus crucificado.

Lentamente, em silêncio, a assembleia foi se retirando e formando um corredor para Jesus passar, apenas aos toques dos sinos, O Senhor passou no meio do povo, colocado que foi em capela devidamente preparada no Colégio Paroquial, aonde todo o povo de Deus são convidados para adorá-los juntamente com os movimentos, grupos e pastorais de nossa paróquia que se revezarão para adorá-lo e estar com ele e escala.



Texto: Fred Barbosa

Fotos: João Graciano

0 comentários:

Postar um comentário

DIOCESE DE LUZIANIA
Evangelização e comunicação na internet
OBRIGADO PELA VISITA
BOTE FÉ DIOCESE DE LUZIÂNIA

DEUS TE ABENÇOE

>>> seja um autor de nosso blog e poste as notícias de sua comunidade paroquial.

 
| Design DEVANILSON | PASCOM | PASTORAL DA COMUNICAÇÃO | COORDENAÇÃO SHIRLAN (61)8485-4344 | Contatos sobre o Blog diocesedeluziania@gmail.com |