Águas Lindas de Goiás – Ontem, 24, foi mais um dia especial para o município de Águas Lindas de Goiás e para a Igreja Católica Apostólica Romana presente no município goiano, pois foi celebrada a primeira missa na capela São José, localizada no Parque da Barragem (saída para Santo Antônio do Descoberto).
Esta primeira missa foi presidida por Padre Jacinto, o qual após os ritos litúrgicos inicias aspergiu as paredes da nova Igreja e do povo de Deus.
A nova comunidade marca presença na esperança levar a Igreja o mais próximo possível do povo. Atualmente existem quatro comunidades próximas à capela São José: São João Evangelista, São Marcos e Divina Misericórdia.
No inicio de sua homilia, Padre Jacinto, cheio de esperança, vigor e alegria diz: “Obrigado por me proporcionarem grande alegria. Nesse momento assumo novas responsabilidades. Sempre me coloquei sob a proteção de São José”. Ao falar sobre as novas responsabilidades o sacerdote fez referências aos novos rumos que a Paróquia São Pedro está seguindo, num possível desmembramento da paróquia com a criação de uma nova. Pastoralmente, Padre Jacinto já trabalha em algumas comunidades com mais autonomia.
Ao fazer referência às novas responsabilidades, padre Jacinto ainda fez memória aos seus predecessores em trabalhos pastorais na região; Frei Amilton e Padre Suaveck, os quais foram chamados de grandes dirigentes da paróquia, pois ambos realizaram muito pela paróquia. Devemos muito respeito a esses padres, pois fizeram muito pela Igreja Católica, em Águas Lindas, falou o padre Jacinto.
Padre Jacinto disse que estudou e que conhece a história e a realidade de Águas Lindas de Goiá. “Conheço à História de Águas Lindas e tenho respeito por cada um de vocês. O desafio de hoje é iniciar uma nova história”. E que agora ele, com a ajuda do povo e com a inauguração da capela, marca-se uma nova etapa da história e que devemos registrar na memória esse momento. Essa nova história mudará o modo como Águas Lindas é vista, mas essa realidade apenas mudará se as pessoas, as famílias e as pastorais se unirem. Essa mudança ocorrerá caso não haja medo. “O medo não deve entrar nas pastorais”, disse Padre Jacinto.
Como a divisão paroquial ainda não é oficial diante da cúria diocesana, por isso padre Jacinto disse que “o futuro é incerto, mas em Águas Lindas mostrar seu trabalho e fazer crescer ainda mais a comunidade, sobretudo espiritualmente”.
Por fim, padre Jacinto falou de São José operário e fez uma analogia com os trabalhadores dos dia de hoje.
São José!
Rogai por nós.
Horários
São José – missa todos os sábados, às 18:30
São Marcos – adoração toda terça feira, a partir de 12h, com Santa Missa às 19h. Santa Missa todo Domingo, às 09hs.
São João - adoração toda quinta, a partir de 12h, com Santa Missa às 19. Santa Missa todos Sábado às 19hs.
Divina Misericórdia – Adoração toda sexta-feira, a partir de 12hs, com Santa Missa às 19hs. Santa Missa todo domingo, às 07hs e às 17:30.
0 comentários:
Postar um comentário
DIOCESE DE LUZIANIA
Evangelização e comunicação na internet
OBRIGADO PELA VISITA
BOTE FÉ DIOCESE DE LUZIÂNIA