CONTATO COM A CÚRIA DIOCESANA

e-mail: mitradiocesanaluziania@yahoo.com.br
endereço: Av. Claro Carneiro de Mendonça, 199, Parque JK - Luziânia - GO
Fone/Fax:
(61) 3621-2022 ou 3621-2725
Bispo:
Dom Afonso Fioreze, CP

SEJA VOCÊ O REPÓRTER DE SUA COMUNIDADE

Participe desse blog! Seja autor, publique as informações de sua comunidade paroquial!
Interessados entrem em contato para serem cadastrados.

segunda-feira, 13 de junho de 2011

PENTECOSTES E SANTO ANTONIO

Dai a Igreja que espera e deseja
os 7 Dons


            O Bispo Diocesano, Dom Afonso Fioreze, presidiu na noite de ontem, em Santo Antonio do Descoberto/GO,  a Solenidade de Pentecostes, a qual reuniu milhares de pessoas. A tradicional festa perdura por quase 300 anos.

            A Festa de Santo Antonio, que será encerrada hoje, conta com barraquinhas, comidas típicas, pistas de dança, sons automotivos, parque de diversão e várias brincadeiras como leilões e bingos. Ontem houve o bingo de uma carroça, curso de enfermagem e de um lindo fusca.



            Na última noite foi celebrada a Solenidade de Pentecostes com um gostinho da grandiosa festa de Santo Antônio. O altar, para a missa campal, foi montado ao lado do Santuário, mesmo assim muitas pessoas tiveram de acompanhar a Santa Missa pelos telões. Fred, da Pascom Diocesana, disse que “a festa em si atingiu seu objetivo, levar o sagrado ao povo e também alegria. A festa sempre da certo, pois o Padre Marcelo não tem medo de arriscar e sabe motivar as pastorais, para que juntas abracem o projeto”.

            A Santa Missa da Solenidade de Pentecostes foi presidida pelo Bispo Diocesano, Dom Afonso Fioreze, com a presença do reitor do Santuário, Pe. Marcelo, Pe. Marcelinho, teve inicio as 20:00hs e foi encerrada 22:50hs com a benção do senhor bispo. Embora tenha durado mais de duas horas, a missa não foi cansativa e o povo aproveitou bastante os momentos de louvores.

            Antes do Ato Penitencial, momento litúrgico em que suplicamos perdão, o bispo disse: “Precisamos da graça de Deus para que sejamos dignos da missa que estamos celebrando”. Antes da liturgia da palavra foi exposto para a assembleia um vídeo de motivação e um convite à fé católica. E antes do Evangelho foi apresentado outro vídeo motivador, também de convite de retorno a fé católica. Este último vídeo emocionou a muitos.

            Em sua homilia, Dom Afonso explicou a origem e o significado do dia de Pentecostes. Acompanhe parte da homilia no vídeo.

            Para a realização deste evento foram dois meses de duros trabalhos. “Trabalhamos, sobretudo, para que o povo se entregue nas mãos de Deus, pois mesmo em meio as dificuldades é necessário se entregar”, disse Padre Marcelo ao povo e em seguida cantou “Cuida de mim...”. Com esta música centenas de pessoas se emocionaram cantaram junto com o padre.

            Antes da benção final o Padre Marcelo relembrou a todos a situação da Catedral Diocesana, a qual tem uma estrutura para receber 6 mil pessoas sentadas. Esta é a maior Igreja do Centro Oeste. Mas as obras ainda não foram concluídas. O objetivo agora é colocar os vitrais. A construção da Catedral foi iniciada pelo saudoso Dom Agostinho, o primeiro bispo Diocesano.

Quem desejar ajudar ligue na cúria Diocesana.

0 comentários:

Postar um comentário

DIOCESE DE LUZIANIA
Evangelização e comunicação na internet
OBRIGADO PELA VISITA
BOTE FÉ DIOCESE DE LUZIÂNIA

DEUS TE ABENÇOE

>>> seja um autor de nosso blog e poste as notícias de sua comunidade paroquial.

 
| Design DEVANILSON | PASCOM | PASTORAL DA COMUNICAÇÃO | COORDENAÇÃO SHIRLAN (61)8485-4344 | Contatos sobre o Blog diocesedeluziania@gmail.com |