CONTATO COM A CÚRIA DIOCESANA

e-mail: mitradiocesanaluziania@yahoo.com.br
endereço: Av. Claro Carneiro de Mendonça, 199, Parque JK - Luziânia - GO
Fone/Fax:
(61) 3621-2022 ou 3621-2725
Bispo:
Dom Afonso Fioreze, CP

SEJA VOCÊ O REPÓRTER DE SUA COMUNIDADE

Participe desse blog! Seja autor, publique as informações de sua comunidade paroquial!
Interessados entrem em contato para serem cadastrados.

segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

VcSabia? Padre excomungado “celebra” missa “alternativa” agora. É válida? Tem comunhão de verdade aí?



Beto, ex padre, “prometeu” o impossível: celebrar missa “alternativa” em Baurú… Entenda porque é impossível sua promessa!

O texto abaixo é um questionamento para que, você cristão católico, saiba diferenciar a missa de um sacerdote que exerce fidedignamente o ministério daquele deixou o sacerdócio e daquele que foi excomungado.  




Amigos, naturalmente, o Beto, e não mais padre Beto, realiza ritos ou cultos a partir de sua própria doutrina e não a de Jesus Cristo que é a doutrina da Igreja Católica.

Oremos por esta alma e vamos informar ao pessoal de BAURÚ que a missa dele não é válida e que não há transubistanciação, ou seja, o pão continua pão após seja o que for que ele disser. O pão só se tornará o próprio Jesus pelo milagre da transubstanciação que ocorre apenas nas missas verdadeiras, ou seja, católicas.

Oremos também pelos chamados “seguidores” deste senhor, porque, afinal, nem em mil pseudomissas “celebradas” , eles vão receber uma única vez a eucaristia.


Como disse o professor Felipe Aquino: “Um Padre não é ordenado para ensinar suas “opiniões pessoais”, e sim para propor o que a Santa Igreja ordena. Se ele não quiser ser católico e Padre é decisão dele. Mas que tenha, ao menos, o respeito para com a Igreja que o alimentou com “o leite e a carne” das ovelhas.”

Do site “O povo” retiramos a entrevista sobre as pseudomissas:

Excomungado pela Igreja Católica depois de questionar dogmas religiosos, o ex-padre Roberto Francisco Daniel, de 49 anos, celebrará amanhã a primeira de uma série de missas alternativas que ele pretende oferecer em Bauru, no Interior paulista.

Padre Beto, como é conhecido, alugou um salão num clube na cidade, a 329 quilômetros da capital paulista, e vai contar com a ajuda de voluntários para as celebrações. As missas vão ser promovidas todos os domingo e abertas a todos, independentemente do estilo de vida e comportamento.

“A única doutrina será o amor”, afirmou o ex-sacerdote expulso da Igreja depois de defender a união entre gays e questionar dogmas e tradições. Entre os motivos que o levaram à excomunhão, Daniel defendeu, por exemplo, o casamento entre gays. No comunicado em que oficializou a excomunhão do ex-padre, o Vaticano pediu aos católicos que se afastem dos cultos liderados por Beto.

As missas do padre Beto serão parecidas com as que ele celebrava antes da excomunhão. Ele usará túnica e casula, veste tradicional de sacerdotes e bispos, oferecerá a comunhão e pronunciará o sermão. Mas decidiu omitir a oração da comunidade, por considerá-la artificial. Também retirou a profissão de fé.

“A celebração já é a profissão de fé”, explicou. O religioso acrescentou que o seu culto será mais informal que os tradicionais. Ele vestirá a túnica e a casula no altar, na frente de todos, por exemplo. Também deixará de rezar em nome do papa, pois não pertence mais à igreja.

O dinheiro ofertado pelos frequentadores irá pagar o aluguel do bufê e as hóstias. Beto não receberá salário. O religioso disse que decidiu voltar às missas, mesmo excomungado, por necessidade de seguir sua vocação. “Minha vocação é evangelizar, semear a proposta revolucionária que Cristo pregou: a comunhão e a partilha entre os seres humanos”, declarou

Diante das polêmica na internet, a Diocese de Bauru pede retratação a padre. Igreja contesta vídeos publicados por Padre Beto nas redes sociais. Bispo Dom Caetano Ferrari irá se pronunciar somente na segunda-feira, dia 26 de Janeiro de 2015.

A divulgação de uma nota oficial no site Diocese de Bauru (SP) na terça-feira (23) causou uma tensão entre os fieis da Igreja Católica e o Padre Roberto Francisco Daniel, o Padre Beto, bastante conhecido na região por suas opiniões controversas e postura diferenciada dos sacerdotes convencionais. A nota pede que o Padre se retrate com a Igreja Católica por suas declarações divulgadas na internet em redes sociais e canais de vídeo.

Nos publicações, o padre discute temas como fidelidade, bissexualidade, divórcio e a necessidade de mudanças na estrutura da Igreja Católica. Em um deles, que tem mais de 5 mil visualizações, os internautas se dividem em opiniões de apoio e críticas. No vídeo, de pouco mais de seis minutos, o padre expõe sua opinião sobre temas polêmicos para Igreja como o casamento entre pessoas do mesmo sexo. “Se a ciência humana está nos dizendo que hoje não podemos mais enquadrar o ser humano como homossexual, heterossexual, bissexual, mas, sim como seres sexuados e que o amor pode surgir em qualquer um desses níveis, se a ciência nos leva a esse nível de consciência, a Igreja precisa estudar isso, caso contrário, ela vai estar cometendo um pecado, qual pecado? O de não amar ao próximo. Então a Igreja tem que mudar sim, não porque a sociedade está mudando, mas, porque a Ciência e conhecimento humano evoluiu”






FONTES:

G1 ; G1
VCsabia?

0 comentários:

Postar um comentário

DIOCESE DE LUZIANIA
Evangelização e comunicação na internet
OBRIGADO PELA VISITA
BOTE FÉ DIOCESE DE LUZIÂNIA

DEUS TE ABENÇOE

>>> seja um autor de nosso blog e poste as notícias de sua comunidade paroquial.

 
| Design DEVANILSON | PASCOM | PASTORAL DA COMUNICAÇÃO | COORDENAÇÃO SHIRLAN (61)8485-4344 | Contatos sobre o Blog diocesedeluziania@gmail.com |