CONTATO COM A CÚRIA DIOCESANA

e-mail: mitradiocesanaluziania@yahoo.com.br
endereço: Av. Claro Carneiro de Mendonça, 199, Parque JK - Luziânia - GO
Fone/Fax:
(61) 3621-2022 ou 3621-2725
Bispo:
Dom Afonso Fioreze, CP

SEJA VOCÊ O REPÓRTER DE SUA COMUNIDADE

Participe desse blog! Seja autor, publique as informações de sua comunidade paroquial!
Interessados entrem em contato para serem cadastrados.

sábado, 24 de janeiro de 2015

DIOCESE RECEBE NOVO BISPO


Hoje a Diocese de Luziânia recebeu oficialmente, com uma santa missa, Dom Waldemar Passini como novo bispo coadjuntor, o qual ajudará Dom Afonso Fioreze, bispo diocesano, nos trabalhos pastorais que o ministério exigem.





Dom Afonso Fioreze


Os dois bispos diocesanos, Dom Afonso Fioreze e Dom Waldemar






Nascido em 06 de junho de 1966 e natural de Anápolis, Dom Waldemar foi ordenado padre em 03 de dezembro de 1994 e ordenado bispo auxiliar de Goiânia em 30/12/2009. Cursou Engenharia Elétrica na Universidade Federal de Goiás, Filosofia e Teologia no Seminário Maior Arquidiocesano de Brasília N. Sra. de Fátima, Brasília – DF. Possui mestrado em Ciências Bíblicas, pelo Pontifício Instituto Bíblico (Roma). Em janeiro de 2006 exerceu a função de Reitor do Seminário Interdiocesano São João Maria Vianney e, a partir de 2008 como reitor do Seminário Santa Cruz. Seu lema: Congregare in unum – Para congregar na unidade (Jo 11,52). Antes de ser tornar administrador Apostólico de nossa Igreja, Dom Waldemar era bispo auxiliar da Arquidiocese de Goiânia, por onde ficou um ano e dois meses, em seguida foi nomeado como administrador apostólico da Arquidiocese de Brasília. Passado o período de administração regressa a Goiânia. Por fim, é transferido para Luziânia. 

Administrador apostólico é um bispo ou presbítero designado pelo Papa, através de um decreto, para administrar a arquidiocese (no caso de Brasília) para suprir a lacuna vacante, por motivo de nomeação do atual bispo para outra função ou em caso de renúncia. Geralmente, o administrador apostólico fica a frente da diocese por 90 dias. O administrador apostólico possui o mesmo direito e obrigações de um bispo residente.


DEVANILSON ÁLVARES

0 comentários:

Postar um comentário

DIOCESE DE LUZIANIA
Evangelização e comunicação na internet
OBRIGADO PELA VISITA
BOTE FÉ DIOCESE DE LUZIÂNIA

DEUS TE ABENÇOE

>>> seja um autor de nosso blog e poste as notícias de sua comunidade paroquial.

 
| Design DEVANILSON | PASCOM | PASTORAL DA COMUNICAÇÃO | COORDENAÇÃO SHIRLAN (61)8485-4344 | Contatos sobre o Blog diocesedeluziania@gmail.com |