CONTATO COM A CÚRIA DIOCESANA

e-mail: mitradiocesanaluziania@yahoo.com.br
endereço: Av. Claro Carneiro de Mendonça, 199, Parque JK - Luziânia - GO
Fone/Fax:
(61) 3621-2022 ou 3621-2725
Bispo:
Dom Afonso Fioreze, CP

SEJA VOCÊ O REPÓRTER DE SUA COMUNIDADE

Participe desse blog! Seja autor, publique as informações de sua comunidade paroquial!
Interessados entrem em contato para serem cadastrados.

domingo, 25 de janeiro de 2015

Saudação de dom Waldemar



Saúdo com carinho nossos irmãos bispos presentes, sacerdotes, seminaristas, religiosos, religiosas, autoridades civis e militares e a todos vocês queridos irmãos e irmãs.
Rezo neste dia com vocês ao Pai: “O pão nosso de cada dia nos dai hoje!” Rezo com vocês em nome de todos os habitantes de nossa diocese de Luziânia e em nome dos que nela se encontram: “o pão nosso de cada dia nos dai hoje!”

E por que rezamos assim? Pedimos ao Pai porque recebemos o Espírito do Filho em nossos corações! Ele, que em nós clama Abbá Pai, nos convence de que podemos nos confiar aos seus divinos cuidados. Ele, o Espírito, que nos faz participar da vida do Unigênito, Nosso Senhor Jesus Cristo.
Pedimos hoje o pão da vida e este ato de pedir indica nossa condição de necessitados.
Peçamos ao Pai a graça de nos sentirmos sempre assim, pobres e necessitados, precisando da ajuda Dele. Mas por outro lado peçamos a graça de sermos também essa ajuda, apoio e colaboração. Peçamos a graça de sermos solidários, tendo a certeza de que não há excluídos do amor do Pai, somos todos irmãos!
O pão do céu é multiplicado e sempre abundante!
Ao iniciar minha missão como bispo coadjutor de Luziânia manifesto minha profunda gratidão ao Santo Padre, o Papa Francisco.
Quero estar ao lado de Dom Afonso, sob Pedro, para que a unidade da igreja seja motivo de alegria para os católicos e um grande sinal para toda a sociedade nesta região de Goiás.
Explicito ainda minha gratidão a Dom Washington Cruz, arcebispo de Goiânia, pelos anos de convivência fraterna, pelo contínuo estímulo nos primeiros anos de exercício do ministério episcopal. Hoje percebo que é mais simples ser bispo.
Saúdo na pessoa de meu pai, todos os meus familiares, e posso dizer que vejo no relacionamento que tenho com meu pai o motivo pelo qual Jesus chama o Pai de amigo.
Dom Afonso, quero caminhar ao vosso lado como amigo e colaborador, levando a todos o pão da vida.

“Pai Nosso, que seja feita a Vossa vontade. Amém!”


0 comentários:

Postar um comentário

DIOCESE DE LUZIANIA
Evangelização e comunicação na internet
OBRIGADO PELA VISITA
BOTE FÉ DIOCESE DE LUZIÂNIA

DEUS TE ABENÇOE

>>> seja um autor de nosso blog e poste as notícias de sua comunidade paroquial.

 
| Design DEVANILSON | PASCOM | PASTORAL DA COMUNICAÇÃO | COORDENAÇÃO SHIRLAN (61)8485-4344 | Contatos sobre o Blog diocesedeluziania@gmail.com |