CONTATO COM A CÚRIA DIOCESANA

e-mail: mitradiocesanaluziania@yahoo.com.br
endereço: Av. Claro Carneiro de Mendonça, 199, Parque JK - Luziânia - GO
Fone/Fax:
(61) 3621-2022 ou 3621-2725
Bispo:
Dom Afonso Fioreze, CP

SEJA VOCÊ O REPÓRTER DE SUA COMUNIDADE

Participe desse blog! Seja autor, publique as informações de sua comunidade paroquial!
Interessados entrem em contato para serem cadastrados.

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

TROPA DE ELITE III


Por Devanilson Álvares de Souza

O Brasil assite a continuidade de cenas que que vimos nos cinemas. Cenas horriveis que assustam muitas pessoas. Se olharmos para o Antigo Testamento poderiamos dizer que há uma TEOLOGIA DA RETRIBUIÇÃO, ou seja, o preço por se afastar de Deus, mas poderimos inferir que se o governo afasta Deus da sociedade da gestão administrativa o resultado não será diferente, pois de fato, muitas desgraças aconteceram em virtude da corrupção. O Dinheiro que deveria ser investido em segurança, educação, saúde, formação humana .... são desvidos para o resultado não poderia ser diferente. O filme TROPA DE ELITE relata bem essa realidade, mas na vida real a coisa está bem pior.

Uma geração de crianças crescem diante dessa dura realidade e, se não lutarmos, juntos, por melhorar as condições, piorará ainda mais. Mas isso é bom para que o mundo veja o que está ainda por vir. Que as autoridades competentes resolvam o quanto antes essa problematica e que investam mais no efetivo de segurança, que o policial se sinte honrado em vestir a farda, pois quando o faz com desgosto e medo é sinal que o governo falha. Que os policiais corruptos sejam banidos e os bandidos presos.
Rezemos pelas vitimas fatais e pelas vitimas morais, todos nós.







Em entrevista concedida após a entrada de policiais na Vila Cruzeiro, o Comandante-Geral da Polícia Militar, Mario Sérgio Duarte, disse que "há clima de felicidade na população". Segundo ele, a conclusão foi tirada a partir de manifestações de pessoas que a polícia encontrou na chegada à comunidade. "Já é possivel ver uma satisfação muito grande pelo trabalho feito nesta tarde", afirmou.
No início da tarde, fontes do governo anunciaram que iriam tratar com prioridade a implantação de UPPs na Vila Cruzeiro e no Complexo do Alemão, no subúrbio do Rio. No entanto, a notícia foi desmentida pela Secretaria de Segurança na entrevista. As UPPs nessas comunidades devem ser instaladas após a "guerra".


"A Vila Cruzeiro hoje pertence ao estado." A frase foi dita pelo subchefe operacional da Polícia Civil do Rio, delegado Rodrigo Oliveira, quando descia da favela cerca de uma hora depois que policiais chegaram ao topo do morro, no início da noite desta quinta-feira (25). A ação de ocupação do local durou quatro horas.
"Existe uma rota de fuga para o Complexo do Alemão de difícil acesso, mas hoje a favela está dominada. Essa é a resposta que a sociedade precisava", disse o subchefe, que indicou que a ação não terminará nesta quinta.

A operação da polícia é liderada pelo Batalhão de Operações Especiais (Bope) e usa ao menos 350 homens (200 da Polícia Civil e 150 do Bope), com o apoio da Marinha, que cedeu nove blindados.
Desde domingo, o Rio vive uma onda de violência, com arrastões, veículos queimados e ataques a forças de segurança. Segundo o governo, é uma reação à política de Unidades de Polícia Pacificadora, as UPPs, na qual a polícia ocupa áreas antes dominadas por criminosos. Em toda a região metropolitana, foram 30 os veículos incendiados somente nesta quinta. Pouco antes das 16h, a PM informou que prendeu durante o dia 11 suspeitos e apreendeu 3 galões de gasolina, 6 dinamites e 6 espoletas. Oito pessoas morreram.
A SEGUIR, LEIA AS ÚLTIMAS INFORMAÇÕES:
PF VAI AJUDAR - O secretário de Segurança Pública do Rio, José Mariano Beltrame, anunciou nesta noite que a Polícia Federal pode dar apoio às ações de combate a criminosos na Região Metropolitana do Rio nesta sexta. Há 300 agentes à disposição do governo do estado.
AÇÃO NOTURNA - A operação na Vila Cruzeiro vai continuar durante a noite desta quinta, informou a Polícia Militar. De acordo com a PM, agentes do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e 16º BPM (Olaria) terão que redobrar a atenção por causa da falta de luz solar.
ARTEFATOS - Uma explosão causou correria entre moradores do Largo da Penha, que dá acesso à Vila Cruzeiro. Segundo a polícia, o ojbeto estava numa das subidas da comunidade e estava ligado a um fio que corria ao longo de um quarteirão. Depois de retirado, ele foi detonado por homens do Esquadrão Antibombas. Durante a megaoperação, os policiais encontraram na Favela Vila Cruzeiro duas granadas, duas bombas, sacos de pólvora, pregos e pavios.


FONTE:
http://www.sidneyrezende.com/noticia/110707+rio+de+janeiro+em+guerra+pm+e+marinha+invadem+e+bandidos+fogem+para+o+alemao

http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/2010/11/vila-cruzeiro-hoje-pertence-ao-estado-diz-subchefe-da-policia-civil.html

0 comentários:

Postar um comentário

DIOCESE DE LUZIANIA
Evangelização e comunicação na internet
OBRIGADO PELA VISITA
BOTE FÉ DIOCESE DE LUZIÂNIA

DEUS TE ABENÇOE

>>> seja um autor de nosso blog e poste as notícias de sua comunidade paroquial.

 
| Design DEVANILSON | PASCOM | PASTORAL DA COMUNICAÇÃO | COORDENAÇÃO SHIRLAN (61)8485-4344 | Contatos sobre o Blog diocesedeluziania@gmail.com |