CONTATO COM A CÚRIA DIOCESANA

e-mail: mitradiocesanaluziania@yahoo.com.br
endereço: Av. Claro Carneiro de Mendonça, 199, Parque JK - Luziânia - GO
Fone/Fax:
(61) 3621-2022 ou 3621-2725
Bispo:
Dom Afonso Fioreze, CP

SEJA VOCÊ O REPÓRTER DE SUA COMUNIDADE

Participe desse blog! Seja autor, publique as informações de sua comunidade paroquial!
Interessados entrem em contato para serem cadastrados.

domingo, 7 de março de 2010

FOTOS EXCLUSIVAS

TOMADA DE POSSE DO NOVO BISPO DA DIOCESE DE JATAÍ/GO
Nosso Bispo Diocesano - Dom Afonso Fioreze - esteve presente na cerimonia de posse. Vejas as fotos.



O Papa Bento XVI nomeou no dia 16 de Fevereiro, o subsecretário-geral adjunto da CNBB, Padre José Luiz Majella Delgado, CSSR, como novo bispo para a Diocese de Jataí (GO). Padre Majella substituirá Dom Aloísio Hilário de Pinho, PODP, que teve sua renúncia aceita pelo Santo Padre, por causa da idade, conforme prevê o cânon 401 §1º.


Surpreso e emocionado, Padre Majella, como é conhecido, vê sua nomeação como um chamado de Deus e um serviço à Igreja. “Senti que era um chamado de Deus e obedeço. Não sei porque razão o Senhor está me chamando, mas Ele sabe”, disse. “Acolho este chamado também como cruz, porque a cruz é sinal de redenção”.



Até o dia da sua sagração, Dom Majella confessa que não sabia nem onde ficava a diocese que lhe fora confiada. “Tive que olhar no mapa e, desde que identifiquei a cidade, já comecei a rezar e a amar o povo”, observou.

Padre Majella disse que se inspirou em Josué ao aceitar a nova missão. Josué foi o líder que Deus escolheu para substituir Moisés na condução do povo de Israel para a terra prometida. “Uma figura bíblica que ficou no meu coração foi Josué, quando Deus entregou-lhe o povo de Israel, no lugar de Moisés. Deus disse a Josué, ‘Eu estarei com você seja firme e corajoso. Não tenda nem para esquerda nem para a direita’. É isso que quero fazer: sentar-me no chão para não fazer acepção de pessoas”, contou padre Majella.

Sua ordenação episcopal foi realizada no dia 27 de fevereiro, às 18h, no Santuário Nacional de Aparecida. O bispo ordenante foi o presidente da CNBB, Dom Geraldo Lyrio Rocha. O novo bispo tem como lema episcopal: “Servir com amor”.



 “Tenho muito a agradecer a Deus por estar na CNBB, que está sendo uma verdadeira escola para mim. Através de minha vida aqui acolho este chamado, este serviço, em total comunhão com os bispos da Igreja”, acentuou.



A Santa Missa de posse do novo bispo de Jatai/GO teve inicio as 10hs da manhã, com a presença de várias autoridades civis e religiosas, dentre os civis destaca-se o gorvenador do Estado de Goiás, Alcides e a primeira dama, a qual é prefeita do municipio de Santa Helena de Goiás, dona Raquel Rodrigues, e o prefeito de Jataí, Humberto e a primeira dama.
Dentre as autoridades religiosas destaca-se o arcebispo de Goiania, Dom Washington Cruz; o arcebispo emérito de Goiânia, Dom Antonio Ribeiro de Oliveira; o arcebispo de Brasília, Dom João Braz de Aviz; o nosso bispo de Luziania, Dom Afonso Fioreze; o bispo de Formosa, Dom Paulo Beloto; o bispo de Rubiataba, Dom Adair; o bispo de Uruaçu, Dom Messias, o bispo de São Luiz de Montes Belos, Dom Carmelo Scampa; o bispo de Ipameri, Dom Guilherme Antonio Werlang; o bispo de Anapolis, Dom João Wilk; e diversos outros bispos e sacerdotes.




Para maiores informações e atualizações continue acessando nosso blog.
Para ver mais fotos visite nosso orkut.

DIOCESE DE LUZIANIA
GOIAS/BRASIL

0 comentários:

Postar um comentário

DIOCESE DE LUZIANIA
Evangelização e comunicação na internet
OBRIGADO PELA VISITA
BOTE FÉ DIOCESE DE LUZIÂNIA

DEUS TE ABENÇOE

>>> seja um autor de nosso blog e poste as notícias de sua comunidade paroquial.

 
| Design DEVANILSON | PASCOM | PASTORAL DA COMUNICAÇÃO | COORDENAÇÃO SHIRLAN (61)8485-4344 | Contatos sobre o Blog diocesedeluziania@gmail.com |