A graça é maior do que o pecado
"Salve, ó cheia de graça ...", diz o anjo que visitou a Virgem de Nazaré, revelando dessa forma sua identidade mais profunda, o "nome", por assim dizer, com o qual o próprio Deus a conhece, "cheia de graça ".
Infelizmente, todos os dias experimentamos o mal que se manifesta de muitas maneiras nas relações e nos acontecimentos, mas que tem suas raízes no coração humano, um coração ferido, doente e incapaz de se curar sozinho.
A Sagrada Escritura revela que a fonte de todos os males é a desobediência à vontade de Deus, e que a morte tomou domínio porque a liberdade humana tem cedido à tentação do Maligno. Mas Deus não falha em seu plano de amor e vida: através de um processo longo e paciente da reconciliação preparou a nova e eterna aliança, selada no sangue de seu Filho, para oferecer a si mesmo em expiação é "nascido de mulher "(Gl 4.4). Esta mulher, a Virgem Maria, recebeu antes da morte redentora de Seu Filho, e desde a sua concepção foi preservado do contágio de culpa. Portanto, com o Coração Imaculado de Maria, ela nos diz: confiem em Jesus, Ele salva vocês.
0 comentários:
Postar um comentário
DIOCESE DE LUZIANIA
Evangelização e comunicação na internet
OBRIGADO PELA VISITA
BOTE FÉ DIOCESE DE LUZIÂNIA