CONTATO COM A CÚRIA DIOCESANA

e-mail: mitradiocesanaluziania@yahoo.com.br
endereço: Av. Claro Carneiro de Mendonça, 199, Parque JK - Luziânia - GO
Fone/Fax:
(61) 3621-2022 ou 3621-2725
Bispo:
Dom Afonso Fioreze, CP

SEJA VOCÊ O REPÓRTER DE SUA COMUNIDADE

Participe desse blog! Seja autor, publique as informações de sua comunidade paroquial!
Interessados entrem em contato para serem cadastrados.

terça-feira, 11 de agosto de 2009

BISPO DIOCESANO


Dom Afonso Fioreze, atual bispo da diocese de Luziania.
Foto: dia da ordenação episcopal.
O seu 1º Aniversário de Ordenação Episcopal foi em 15/02/2004.


O sacerdote Afonso Fioreze foi sagrado bispo pelo núncio apostólico do Brasil, Dom Lorenzo Baldisseni, em Rio Branco do Sul, região metropolitana de Curitiba (PR)

«Escolhi fazer a ordenação aqui como uma homenagem a todas as pessoas que me ajudaram, que auxiliaram neste meu caminho», afirmou Dom Afonso.
Além de fiéis da cidade, estiveram presentes católicos de municípios vizinhos e de diversos Estados. Uma caravana trouxe fiéis de Luziânia, em Goiás, onde Dom Afonso atuará.

Ao se pronunciar como bispo, Dom Afonso falou da importância do cristianismo para o mundo.
«Quando Arquimedes descobriu que uma alavanca poderia mover pesos muito grandes, disse que bastaria ter um ponto de apoio para mover o mundo todo. Nós temos esse ponto de apoio», disse.

Dom Afonso Fioreze, 61, estudou no Seminário da Congregação Passionista e foi ordenado padre em 1970. Desde então, atuou em diversas paróquias do Paraná e do Rio Grande do Sul.

Trabalhou em vários cargos na cidade de São Paulo. Em 1993, foi transferido para o Rio de Janeiro. Desde 1997, trabalhou como reitor do Santuário de Jesus Crucificado.

Participaram da ordenação de Dom Afonso, entre outros bispos e padres, Dom Pedro Fedalto, de Curitiba, e Dom Washington Cruz, de Goiânia.

Esta semana, o núncio apostólico e Dom Pedro Fedalto fazem visitas às dioceses próximas a Curitiba. Dom Lorenzo Baldisseri será recebido em Paranaguá, onde conhecerá o santuário de Nossa Senhora do Rocio, padroeira do Paraná, e rezará uma missa.



DOM AFONSO e os seminaristas da diocese de Luziania durante a tradicional confraternização que se realiza no início de todos os anos.













TEXTO_ FONTE:
ZENIT - http://noticias.cancaonova.com/noticia.php?id=156582
FOTOS_FONTE: arquivo particular

0 comentários:

Postar um comentário

DIOCESE DE LUZIANIA
Evangelização e comunicação na internet
OBRIGADO PELA VISITA
BOTE FÉ DIOCESE DE LUZIÂNIA

DEUS TE ABENÇOE

>>> seja um autor de nosso blog e poste as notícias de sua comunidade paroquial.

 
| Design DEVANILSON | PASCOM | PASTORAL DA COMUNICAÇÃO | COORDENAÇÃO SHIRLAN (61)8485-4344 | Contatos sobre o Blog diocesedeluziania@gmail.com |