CONTATO COM A CÚRIA DIOCESANA

e-mail: mitradiocesanaluziania@yahoo.com.br
endereço: Av. Claro Carneiro de Mendonça, 199, Parque JK - Luziânia - GO
Fone/Fax:
(61) 3621-2022 ou 3621-2725
Bispo:
Dom Afonso Fioreze, CP

SEJA VOCÊ O REPÓRTER DE SUA COMUNIDADE

Participe desse blog! Seja autor, publique as informações de sua comunidade paroquial!
Interessados entrem em contato para serem cadastrados.

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Sacramento da Crisma


      Crisma, ou Confirmação, é o sacramento de crescimento que já se deu inicio na vida de graça iniciada pelo Batismo. Pelo Batismo nós nascemos na Igreja e  pela Crisma nós somos confirmados  na vida da graça e estamos preparados para . Na Crisma, o batizado é fortalecido com o dom do Espírito Santo

    "Mas recebereis uma força, a do Espirito Santo que descerá Sobre vós, e sereis minhas testemunhas em Jerusalém, em toda a Judéia e a Samaria, e até os confins da terra". ( At 1,8)

      Na administração deste sacramento, feito pelas mãos do Senhor Bispo, o povo santo renova as promessas do Batismo, momento em que renunciam ao mal e a todas as suas obras. É ungido na fronte pelo óleo sagrado da Crisma, sinal de que são consagrados ao Cristo e prontos para enfrentar os desafios do mundo . Os óleos do Sacramento da crisma são bentos na celebração denominada de “Missa do Crisma e Bênção dos Santos Óleos”, que ocorre na Quinta-feira Santa de manhã. Nesta mesma oportunidades, os padres reafirmam sua obediência aos Bispos e, principalmente, ao Papa.
A crisma tem sua origem na Igreja primitiva. Os Apóstolos já haviam sido batizados, mas com Pentecostes ocorre a plenitude das graças do Espírito Santo.

 “Os apóstolos que se achavam em Jerusalém, tendo ouvido que a Samaria recebera a palavra de Deus, enviaram-lhe Pedro e João. Estes, assim que chegaram, fizeram oração pelos novos fiéis, a fim de receberem o Espírito Santo, visto que não havia descido ainda sobre nenhum deles, mas tinham sido somente batizados em nome do senhor Jesus. Então os dois apóstolos lhes impuseram as mãos e receberam o Espírito Santo”. (At 8,14-17).


           Pela graça deste sacramento os fiéis são vinculados mais perfeitamente à Igreja, onde devem mostrar a força do Espírito Santo que nos impulsiona a anunciar o evangelho e pregar a salvação aos homens Através de Jesus Cristo. A crisma, junto com os sacramentos do Batismo e da Eucaristia, forma o conjunto dos "sacramentos da iniciação cristã", sendo indispensável a todos, conforme CIC 1285 ( catecismo da igreja católica) . A crisma é muito importante para um maior aproveitamento da nossa fé e para nos deixar mais perto do grande e eterno amor de Deus. Com a Crisma recebemos os dons do Espírito Santo e Dons infusos (sabedoria, ciência, entendimento, conselho, fortaleza, piedade e temor de Deus).Em nossa vida toda nós passamos por alguns sacramentos (batismo, confirmação, eucaristia, confissão, ordem, matrimonio e a unção dos enfermos)

        A crisma é um dos sacramentos mais importantes. Os outros seis sacramentos também são importante, mas a crisma tem um grande destaque. Ela nos deixa ainda mais transformados pelo amor do Espírito Santo e, por isso, você não deveria deixar de experimentar.  Como o Padre da minha paroquia diz ; “a crisma é quando ficamos adultos na fé.”

1 comentários:

deus conosco disse...

estou muito feliz com empenho dos amigos da paroquia são pedro.como cateqiusta espero,que no rpoximo ano pudesse contar com todos os crismando para trabalhar na vinha do senhor.um abrço: do catequista miguel

Postar um comentário

DIOCESE DE LUZIANIA
Evangelização e comunicação na internet
OBRIGADO PELA VISITA
BOTE FÉ DIOCESE DE LUZIÂNIA

DEUS TE ABENÇOE

>>> seja um autor de nosso blog e poste as notícias de sua comunidade paroquial.

 
| Design DEVANILSON | PASCOM | PASTORAL DA COMUNICAÇÃO | COORDENAÇÃO SHIRLAN (61)8485-4344 | Contatos sobre o Blog diocesedeluziania@gmail.com |