CONTATO COM A CÚRIA DIOCESANA

e-mail: mitradiocesanaluziania@yahoo.com.br
endereço: Av. Claro Carneiro de Mendonça, 199, Parque JK - Luziânia - GO
Fone/Fax:
(61) 3621-2022 ou 3621-2725
Bispo:
Dom Afonso Fioreze, CP

SEJA VOCÊ O REPÓRTER DE SUA COMUNIDADE

Participe desse blog! Seja autor, publique as informações de sua comunidade paroquial!
Interessados entrem em contato para serem cadastrados.

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Acidente com Excursão de Peregrinos deixa 32 Feridos e 10 mortos





Hoje a cidade de Santo Antônio do Descoberto/GO amanheceu chorosa e passou o dia na expectativa da chegada dos corpos ao Santuário, o que deve acontecer por volta das 22hs.


 


Outro fato que deixou tristeza na cidade foi o falecimento de um importante filho desta paróquia, Cleiton de Sousa, conhecido por Cleitinho, o qual há 03 meses  estava internado, pois sofria de câncer no pâncreas.

Foto: facebook do Cleiton

Cleiton, ativo no seio da Igreja, atuava no Segue-me, Renascer, Retiro de carnaval e outras pastorais. O corpo de Cleiton foi velado na Igrejinha de Santo Antônio e às 16hs Padre Marcelo José fez o rito de encomendação do corpo, em seguida houve cortejo até o cemitério.

Padre Marcelo José Vieira Jr. e Padre Marcelo Oliveira, MSF (conhecido como Padre Marcelinho) trabalham muito na organização dos velórios, dando todo suporte aos familiares.

Já no Santuário, acontecerão dois momentos para o velar os mortos: no primeiro momento é reservado unicamente aos parentes de primeiro grau; No segundo, será aberto ao público, com a Santa Missa de corpo presente.

Como a chegada dos corpos está prevista para as 22hs, provavelmente somente após às 23hs o público terá acesso ao interior do Santuário. A imprensa estará acompanhando da sacada interna do Santuário toda a movimentação e funeral.

Do lado de fora do Templo há centenas de pessoas aguardando a chegada dos corpos. A emoção e a tristeza tomaram conta de todos.

Alguns parentes chegaram por volta das 17:20 ao Santuário para buscar refúgio em Deus.

Padre Marcelo, numa rápida reunião, orientou os voluntários quanto a organização durante a chegada dos corpos, para que não haja tumultos. Desde muito cedo este sacerdote trabalha em função dos familiares e amigos, com o auxilio de muitíssimos voluntários.

“Foram grandiosas as perdas que Santo Antônio teve nestes últimos dias. São pessoas de longos anos de caminhada eclesial”, disse Viviane Ferreira de Almeida.

O SAMU, DETRAN e a PM garantem a segurança e a organização em torno do Santuário. A Diocese de Luziânia, por meio dos Padres Marcelos, garantem aos familiares todo auxilio necessário, tentando amenizar ao máximo a dor de todos.

Todos os corpos já estão em Brasília. Neste momento a funerária faz os preparativos fúnebres. Aguardamos a liberação dos corpos e a chegada ao Santuário.








Eis a lista dos falecidos no acidente:




+ Lara Gabrieli, 03 anos de idade;

+ Fernanda Peixoto, 11 anos de idade;

+ Neusa da Silva Oliveira;

+ Sônia Pereira

+ Izabel Maria Pereira

+ Deocilo Alves Rabelo

+ José Landoaldo Rezende

+ Divina Alves Ferreira Uranir

+ Jercino José da Silva

+ Josefo Maria da Conceição




Fernanda já foi sepultada. Seu pai foi buscar o corpo de avião.

Neusa será sepultada no cemitério Campo da Esperança, em Brasília /DF;

José Landoaldo será sepultado na Cidade Eclética, às 09hs.

Os demais serão sepultados no cemitério de Santo Antônio, às 09hs.

 
DEVANILSON ÁLVARES SOUZA
PASCON DIOCESANA



0 comentários:

Postar um comentário

DIOCESE DE LUZIANIA
Evangelização e comunicação na internet
OBRIGADO PELA VISITA
BOTE FÉ DIOCESE DE LUZIÂNIA

DEUS TE ABENÇOE

>>> seja um autor de nosso blog e poste as notícias de sua comunidade paroquial.

 
| Design DEVANILSON | PASCOM | PASTORAL DA COMUNICAÇÃO | COORDENAÇÃO SHIRLAN (61)8485-4344 | Contatos sobre o Blog diocesedeluziania@gmail.com |