CONTATO COM A CÚRIA DIOCESANA

e-mail: mitradiocesanaluziania@yahoo.com.br
endereço: Av. Claro Carneiro de Mendonça, 199, Parque JK - Luziânia - GO
Fone/Fax:
(61) 3621-2022 ou 3621-2725
Bispo:
Dom Afonso Fioreze, CP

SEJA VOCÊ O REPÓRTER DE SUA COMUNIDADE

Participe desse blog! Seja autor, publique as informações de sua comunidade paroquial!
Interessados entrem em contato para serem cadastrados.

domingo, 28 de agosto de 2011


Hoje celebramos o dia do catequista, e queremos aproveitar este momento para destacar a presença tão especial e importante deste numeroso grupo de pessoas - homens e mulheres, jovens e adultos - dedicadas a transmissão da fé.
 

Emociona-nos ao pensar na absoluta gratuidade de como estas pessoas realizam sua missão de anunciar Jesus Cristo. Nos surpreende também em saber que o tempo investido em reuniões, formações e preparação pessoal e comunitária com o único propósito de fazer a catequese ser mais atrativa e compreensivel.

Portanto, é necessário agradecer de todo coração por aquilo que os catequistas fazem. Lembramos a catequista que a sua paróquia e diocese precisa, hoje mais que nunca, de você. Feliz, comprometido, e renovada em sua fé.

A Igreja de Luziânia precisa de catequistas que respondam ao chamado que Deus lhes faz. Nem todos os batizados são catequistas. Catequista é aquele que responde a um chamado de Deus. Esta chamada se realiza de várias maneiras, mas é Deus quem chama. Ele convida aqueles que querem ajudá-lo a prolongar a sua ação salvífica na história própria. "Eu escolhi você para mim, fui eu quem escolheu você e eu pretendia ir e dar frutos e seus frutos devem permanecer para sempre" (Jo 15,16).

Este chamado que Deus faz se dá na comunidade cristã. O paroco, como pastor e guia da mesma, instrui o catequista nesta importante missão. O catequista cresce como uma árvore firmemente enraizada no terreno fertil da comunidade cristã. Ao desenpenhar sua missão, o catequista atua como porta voz da Igreja, transmitindo a fé que acredite, celebra e vive.

A resposta positiva ao convite de Deus faz possivel a catequese em nossas paróquias. Mas é necessário perseverar com muito entusiasmo, pois é uma tarefa com algumas dificuldades como crianças que não respondem ao objetivo, familias que não estão interessadas na educação de seus filhos e com os problemas da comunidade... A presença de Jesus, que nunca nos deixa só e nos conforta e nos anima para continuarmos a nossa missão, assim como a companhia de outros catequistas e do paroco ajudará a descobrir a alegria de compartilhar e comunicar a fé.

A Diocese de Luziania precisa de catequistas que se descidam a ser companheiros dos outros no caminho da fé.

Por fim, saibam, caros catequistas, que a Diocese de Luziania reza sempre por vocês e as palavras de São Paulo exprimem bem nossa gratidão por nossos arautos da fé em nossa labuta cotidiana: "Sempre em todas as minhas súplicas oro por todos vós com alegria, pela vossa participação no Evangelho desde o primeiro dia até agora" (Fl 1 4-5).

Feliz dia do Catequista!

DIOCESE DE LUZIANIA

0 comentários:

Postar um comentário

DIOCESE DE LUZIANIA
Evangelização e comunicação na internet
OBRIGADO PELA VISITA
BOTE FÉ DIOCESE DE LUZIÂNIA

DEUS TE ABENÇOE

>>> seja um autor de nosso blog e poste as notícias de sua comunidade paroquial.

 
| Design DEVANILSON | PASCOM | PASTORAL DA COMUNICAÇÃO | COORDENAÇÃO SHIRLAN (61)8485-4344 | Contatos sobre o Blog diocesedeluziania@gmail.com |