CONTATO COM A CÚRIA DIOCESANA

e-mail: mitradiocesanaluziania@yahoo.com.br
endereço: Av. Claro Carneiro de Mendonça, 199, Parque JK - Luziânia - GO
Fone/Fax:
(61) 3621-2022 ou 3621-2725
Bispo:
Dom Afonso Fioreze, CP

SEJA VOCÊ O REPÓRTER DE SUA COMUNIDADE

Participe desse blog! Seja autor, publique as informações de sua comunidade paroquial!
Interessados entrem em contato para serem cadastrados.

segunda-feira, 11 de julho de 2011

A graça é maior do que o pecado


A graça é maior do que o pecado

          "Salve, ó cheia de graça ...", diz o anjo que visitou a Virgem de Nazaré, revelando dessa forma sua identidade mais profunda, o "nome", por assim dizer, com o qual o próprio Deus a conhece, "cheia de graça ".
          Cheia de graça, a Imaculada, é uma fonte de luz interior, de esperança e conforto. No meio de provações da vida e, especialmente, as contradições que o homem experimenta dentro de si e em torno de si, Maria, Mãe de Cristo, nos diz que a Graça é maior do que o pecado, que a misericórdia de Deus é mais poderoso do que o mal e sabe transformá-lo em bem.
         Infelizmente, todos os dias experimentamos o mal que se manifesta de muitas maneiras nas relações e nos acontecimentos, mas que tem suas raízes no coração humano, um coração ferido, doente e incapaz de se curar sozinho.
         A Sagrada Escritura revela que a fonte de todos os males é a desobediência à vontade de Deus, e que a morte tomou domínio porque a liberdade humana tem cedido à tentação do Maligno. Mas Deus não falha em seu plano de amor e vida: através de um processo longo e paciente da reconciliação preparou a nova e eterna aliança, selada no sangue de seu Filho, para oferecer a si mesmo em expiação é "nascido de mulher "(Gl 4.4). Esta mulher, a Virgem Maria, recebeu antes da morte redentora de Seu Filho, e desde a sua concepção foi preservado do contágio de culpa. Portanto, com o Coração Imaculado de Maria, ela nos diz: confiem em Jesus, Ele salva vocês.

Fonte: Eco di Maria Regina della Pace, maio-junho/2011, nº 15, p.02

0 comentários:

Postar um comentário

DIOCESE DE LUZIANIA
Evangelização e comunicação na internet
OBRIGADO PELA VISITA
BOTE FÉ DIOCESE DE LUZIÂNIA

DEUS TE ABENÇOE

>>> seja um autor de nosso blog e poste as notícias de sua comunidade paroquial.

 
| Design DEVANILSON | PASCOM | PASTORAL DA COMUNICAÇÃO | COORDENAÇÃO SHIRLAN (61)8485-4344 | Contatos sobre o Blog diocesedeluziania@gmail.com |