CONTATO COM A CÚRIA DIOCESANA

e-mail: mitradiocesanaluziania@yahoo.com.br
endereço: Av. Claro Carneiro de Mendonça, 199, Parque JK - Luziânia - GO
Fone/Fax:
(61) 3621-2022 ou 3621-2725
Bispo:
Dom Afonso Fioreze, CP

SEJA VOCÊ O REPÓRTER DE SUA COMUNIDADE

Participe desse blog! Seja autor, publique as informações de sua comunidade paroquial!
Interessados entrem em contato para serem cadastrados.

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

PASTORAL VOCACIONAL/SAV - REGIONAL CENTRO OESTE



PASTORAL VOCACIONAL/SAV - REGIONAL CENTRO OESTE
“Mestre, em teu nome lançarei as redes”Lc 5,5


Edna Maria de Sousa
via e-mail

FOLDER
INSCRIÇÃO

Estimados (as)  Irmãos (as)!
Alegria e a paz de Nosso Senhor Jesus Cristo, o Bom Pastor das ovelhas, esteja sempre convosco. 

      Tudo neste mundo passa, portanto, precisamos estar apegados aos bens eternos, já nos exorta São Paulo: " Plantar é preciso, colher, cabe a Deus e sua misteriosa providência". Os instrumentos nem sempre são os mais eficazes. Precisa Deus cuidar bem, modelar e animá-los para que possam corresponder ao chamado do Senhor para se colocarem a seu serviço, de forma generosa, alegre e disponível. 



Somos todos muito atarefados, pois, acostumamos ao estilo da cultura utilitária que estamos imersos, porém, o Deus de toda esperança nos convoca a assumir o seu estilo, semear, despertar, discernir, cultivar, acompanhar, nas diversas praças que encontramos em nossas comunidades. Eis um serviço exigente, desafiador, mas se nossa esperança e nossa fé estão fundamentada no Deus-Amor, tenhamos a certeza de que os instrumentos, mesmo sendo frágeis e nem sempre conseguindo corresponder às necessidades da missão, Deus que faz chover e fecundar a terra, fará frutificar o que plantamos com nossa pequenez. É com essa certeza e alegria de ter servido e ainda estar servindo com toda as nossas  debilidades, mas de coração generoso e disponível que vimos por meio desta carta lembrar aos senhores bispos, e a todos os coordenadores (as) de Pastoral Vocacional que estamos prestes a entregar nossa missão nas mãos daqueles que o Senhor chamar para continuar este serviço prestados às dioceses do Regional Centro Oeste.
     Depois de termos servidos ao Regional por seis (6) anos, precisamos realizar uma nova escolha de coordenadores para dar continuidade a este bonito e gratificante serviço. Esta escolha acontece por meio de votação, em uma assembleia realizada com a presença de pelo menos a maioria dos coordenadores (as) diocesanos e representantes das províncias.
     Sabemos que somente eles (as) coordenadores diocesanos e os representantes das províncias votam, e, somente eles (as) são elegíveis. Por isso contamos com a presença de todos os coordenadores diocesanos da Pastoral Vocacional, bem como, dos representantes provinciais. Faremos uma mini-assembleia durante o estudo do Documento Final do 3º Congresso Vocacional do Brasil para proceder à eleição da nova equipe executiva que coordenará por quatro anos os trabalhos da Pastoral Vocacional.
     Os eleitos nesta mini-assembleia serão submetidos à avaliação do bispo referencial juntamente com os outros bispos da comissão episcopal de pastoral do Regional para aprovação e averbação dos seus nomes ou a negação, com o pedido de que dever proceder outra escolha.
   O encontro de estudo será: 
  • Data: 4 a 6 de março de 2011 (iniciando às 18h00 com o jantar e término às 12h00 com o almoço).
  • Local: CNBB – Rua 93, nº 139, Setor Sul - Goiânia.
  • Hospedagem: R$ 100,00 (corresponde a 2 diárias e despesas com Assessoria).
  • Tema: Estudo do Documento Final - 3º Congresso Vocacional do Brasil.
  • Assessoria: Dom Paulo Beloto, bispo responsável pela Pastoral Vocacional.
       O participante da Formação deverá trazer roupa de cama, banho, bíblia e outros. A Ficha de Inscrição deverá ser enviada por e-mail ou fax até o dia 28 de março de 2011, ou  ainda confirmar a presença por telefone.
      No sábado à noite faremos uma confraternização. Por isso traga uma lembrancinha para a brincadeira do “Amigo da Onça”.
     Desde já agradecemos pela atenção e contamos com a oração de todos para o melhor êxito do nosso estudo. Despedimos com a bênção sacerdotal.    
                                                                                                        


                                                                  
Dom Paulo Roberto Beloto                                               Pe. Paulo Batista Borges
       Bispo de Formosa                                           Coordenador da PV/SAV do Regional

0 comentários:

Postar um comentário

DIOCESE DE LUZIANIA
Evangelização e comunicação na internet
OBRIGADO PELA VISITA
BOTE FÉ DIOCESE DE LUZIÂNIA

DEUS TE ABENÇOE

>>> seja um autor de nosso blog e poste as notícias de sua comunidade paroquial.

 
| Design DEVANILSON | PASCOM | PASTORAL DA COMUNICAÇÃO | COORDENAÇÃO SHIRLAN (61)8485-4344 | Contatos sobre o Blog diocesedeluziania@gmail.com |