CONTATO COM A CÚRIA DIOCESANA

e-mail: mitradiocesanaluziania@yahoo.com.br
endereço: Av. Claro Carneiro de Mendonça, 199, Parque JK - Luziânia - GO
Fone/Fax:
(61) 3621-2022 ou 3621-2725
Bispo:
Dom Afonso Fioreze, CP

SEJA VOCÊ O REPÓRTER DE SUA COMUNIDADE

Participe desse blog! Seja autor, publique as informações de sua comunidade paroquial!
Interessados entrem em contato para serem cadastrados.

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

CONHEÇA O NOVO SITE DA ACI DIGITAL



ACI Digital é o nome atual do que originalmente se fundou como a Agência Católica de Informações (ACI) na América Latina, cujo escritório central se encontra em Lima, Peru, onde é reconhecida juridicamente como uma associação educativa sem fins lucrativos vinculada à Igreja Católica.

ACI Digital foi fundada em 13 de março de 1980 pelo missionário comboniano alemão Adalberto María Mohn (+1987), quem estabeleceu um diretório composto por laicos católicos que em 1987 nomeou como seu diretor o senhor Alejandro Bermúdez Rosell.


O Sr. Bermúdez é Licenciado em Ciências da Comunicação pela Universidade de Lima (Peru).
Desde 1989 ACI Digital pertence à Federação Internacional de Agências Católicas (FIAC) e, como tal, é membro da União Católica Internacional de Imprensa (UCIP).

Desafios
ACI Digital surgiu como a iniciativa do Pe. Mohn, um verdadeiro apóstolo das comunicações, e de um grupo de laicos católicos vinculados aos meios maciços com o fim de contribuir, desde o mundo das novas tecnologias da comunicação, ao chamado a participar da tarefa da Nova Evangelização, respondendo aos seguintes desafios:
* A dramática ausência de informação católica, de uma perspectiva de fé, na maioria dos meios de comunicação seculares.
* A falta de conhecimento e contexto com os que muitos meios abordam o futuro da Igreja Católica e os acontecimentos vinculados a ela.
* A falta de informação ao interior da mesma comunidade católica sobre a marcha cotidiana da Igreja.
Missão
Para fazer frente a estes desafios com perspectiva evangelizadora, ACI Digital decidiu desenvolver uma dupla tarefa:
* Brindar informação que ajude a fortalecer o conhecimento e a cultura dos católicos, assim como a responder aos desafios do mundo contemporâneo.
* Proporcionar informação sobre o atuar da Igreja no mundo com o fim de difundir o Evangelho da vida, o magistério e as diferentes atividades que ela realiza no mundo a favor da Nova Evangelização e da construção de uma sociedade justa e reconciliada.
O conteúdo gerado pela ACI Digital se difunde principalmente via Internet. Entretanto, ACI Digital produz e distribui programas radiais, televisivos e para qualquer formato digital existente.

Iniciativas
ACI Digital tem outras iniciativas informativas: as publicações irmãs em Espanhol ACI Digital: www.acidigital.com e em inglês Catholic News Agency: www.catholicnewsagency.com, o Diretório Católico: www.directoriocatolico.com e a Enciclopédia Católica em Internet: www.enciclopediacatolica.com
 
Contate-nos: acidigital@acidigital.com

ACI-DIGITAL
Caixa Postal040062
Lima 4
Peru

0 comentários:

Postar um comentário

DIOCESE DE LUZIANIA
Evangelização e comunicação na internet
OBRIGADO PELA VISITA
BOTE FÉ DIOCESE DE LUZIÂNIA

DEUS TE ABENÇOE

>>> seja um autor de nosso blog e poste as notícias de sua comunidade paroquial.

 
| Design DEVANILSON | PASCOM | PASTORAL DA COMUNICAÇÃO | COORDENAÇÃO SHIRLAN (61)8485-4344 | Contatos sobre o Blog diocesedeluziania@gmail.com |