CONTATO COM A CÚRIA DIOCESANA

e-mail: mitradiocesanaluziania@yahoo.com.br
endereço: Av. Claro Carneiro de Mendonça, 199, Parque JK - Luziânia - GO
Fone/Fax:
(61) 3621-2022 ou 3621-2725
Bispo:
Dom Afonso Fioreze, CP

SEJA VOCÊ O REPÓRTER DE SUA COMUNIDADE

Participe desse blog! Seja autor, publique as informações de sua comunidade paroquial!
Interessados entrem em contato para serem cadastrados.

domingo, 8 de agosto de 2010

SEMANA DA FAMILIA - FELIZ DIA DOS PAIS

 Nao se pode ter a Deus por Pai
quem nao tem a Igreja como Mãe
 
 AGOSTO - MES VOCACIONAL

1º Domingo: Vocação ao Ministerio Ordenado
2º Domingo: Vocação Familiar
3º Domingo: Vocação à vida consagrada 
4º Vocação dos Ministerios e serviçoes na Comunidade                                                                        


Com o tema "FAmilia, formadora de valores humanos e cristãos", hoje, em pleno dia dos pais, a Igreja Católica do Brasil celebra a 14ª edição da semana da familia, repetindo o tema do 6º Encontro Mundial das familias, que aconteceu no México, em janeiro de 2009.

O Presidente da Comissão Episcopal para a vida e familia da CNBB, Dom Orlando Brandes, que este é o momento de revigorarmos a integração familiar e ressaltar os valores da família.



Deus é Pai porque tem um Filhos, Jesus. E Cristo é Filho porque tem um Pai. Apenas somos filhos porque temos um pai e uma mãe, portanto, uma familia. Quando a familia nao é valorizada, geralmente a vida também não. Engraçado... atualmente há uma enorme decadencia da lei civil e moral de toda a sociedade. Tudo isso porque as pessoas se afastaram de Deus, sobretudo nossos governantes. Consequentemente, quando a dignidade do matrimônio não é valorizado também pelos esposos, facilmente se cai na pratica da infidelidade, o divórcio, o "amor livre" e egoismo, o materialismo e a anti-concepção entra no seio familiar.

É importante salientar que a familia é constituída por um homem do sexo masculino e uma mulher do sexo feminino. A constituição da Republica Federativa do Brasil é bem clara no artigo 226 § 3º ao definir "a uniaão estavel entre um homem e uma mulher como entidade familiar". E no artigo 227, da mesma constituição, está escrito que "é dever da familia, da sociedade e do Estado assegurar à criança e ao adolescente, COM ABSOLUTA PRIORIDADE, o direito à vida, à saúde, à alimentação, à liberdade ...

Contudo, que vemos hoje é uma aberração e atitudes totalmente inconstituicionais e anticristãs, porque não dizer satanica, de certas atitudes e comportamentos de nossos governantes.

Fora do Brasil, para ser mais claro, na Espanha, vimos recentemente que o Senado espanhol aprovou em definitivo a "Lei Organica de Saúde Sexual e Reprodutiva e a de Interrupção voluntária da gravidez, conhecida como LEI DO ABORTO. Ou seja, agora pode abortar voluntariamente até a 14ª gestação sem nenhuma justificação, apenas pelo bel prazer. Após esse prazo apenas poderá fazer aborto se a gravidez apresentar riscos para a mãe ou se houver má formação do feto. Em contrapartida, o Parlamento de Catalunha, região autonoma da Espanha, que tem a cidade de Barcelona como capital, votou a proibição das touradas, pois ferem os "bichinhos", os touros...Mas nessa região também vigora a lei do aborto livre. Que troca de valores !!!!!!!!!!!

E no Peru, nosso país vizinho, o Ministro da Saúde promove a anticoncepção em vez de saúde básica em zona rural. O Diretor do escritório para a América Latina Population Research Institute (PRI) criticou duramente o lançamento de um plano nacional de "planejamento familiar" que em vez de atender as necessidades básicas das familias, o programa promove a anticoncepção.

Já nos EUA, Elena Kagan, nao esquecem este nome, pois é uma abortista radical. Sábado ela tornou-se uma dos juizes da Suprema Corte, após ser nomeada por Barack Obama. Diversos grupos pró-vida e outras milhares de organizações opuseram-se a confirmação desta abortista, mas nao adiantou. 

No México a coisa não anda muito diferente não. Pois no Distrito Federal do México, apesar da extensa defesa a favor do matrimonio abençoado por Deus, entre um homem e uma mulher, feita por diversas organizações e individuos, foi aprovado o chamado "MATRIMONIO SEXUAL". A Constituição mexicana não define um unico modelo de familia. O presidente da Corte, Guillermo Ortiz Mayagoita foi um dos que votaram a favor.


E nos EUA houve uma controversia. O Juiz homossexual de Sao Francisco opinou publicamente que o matrimonio entre um homem e uma mulher é inconstitucional, pois vulnera o "direito" do casamento do mesmo sexo. (É uma piada....certamente esse juiz era um girino). Foi necessário o Cardeal Francis George "puxar a orelha e calar a boca do juiz" e lembrar a todos que "o matrimônio entre um homem e uma mulher é a base de qualquer sociedade. O mau uso da Lei  para mudar a natureza do matrimônio atenta contra o bem comum". Por isso, continua o Cardeal, " é tragico que um juiz federal reverta a clara vontade do povo apoiando-se na instituição do matrimônio".
Aqui no Brasil, Pe. Paulo Ricardo, reitor do Seminário Arquidiocesano de Cuiabá - Cristo Rei (em Mato Grosso) , em uma de suas homilias - inclusive o audio dessa homilia circula pela internet. Pe. Paulo pergunta: "Que uma relaxão sexual entre os iguais pode gerar?". "Nada!", responde ele.
APENAS COM O MULHER O HOMEM PODE SER PAI. E APENAS COM O HOMEM A MULHER PODE SER MÃE. E GRAÇAS AOS DOIS PODEMOS TER VIDA, A NOSSA PRIMEIRA VOCAÇÃO, DANDO ASSIM CONTINUIDADE A CRIAÇÃO DIVINA.


Escrito por Devanilson Álvares de Souza


Acesse tambem:
www.cnpf.org.br - pastoral familiar
www.melhordanet.com/letras
www.acidigital.com

0 comentários:

Postar um comentário

DIOCESE DE LUZIANIA
Evangelização e comunicação na internet
OBRIGADO PELA VISITA
BOTE FÉ DIOCESE DE LUZIÂNIA

DEUS TE ABENÇOE

>>> seja um autor de nosso blog e poste as notícias de sua comunidade paroquial.

 
| Design DEVANILSON | PASCOM | PASTORAL DA COMUNICAÇÃO | COORDENAÇÃO SHIRLAN (61)8485-4344 | Contatos sobre o Blog diocesedeluziania@gmail.com |