Foto: facebook- Luziânia-GO |
Foto: Devanilson (celular) - Novo Gama-GO |
Foto: Devanilson (celular) - Novo Gama-GO |
A cruz e o icone de Nossa Senhora chegaram à Diocese exatamente às 09:00, tendo como ponto de partida do Novo Gama, onde permaneceu até. Houve uma procissão da entrada do municipio até a Igreja Matriz, permanecendo até às 12:30.
Às 13:00 a magna carreata fortemente escoltada pelo poderio militar do exercito brasileiro, força nacional, corpo de bombeiros militar, Samu, detran, Policia Rodoviaria Federal, inclusive com helicopetero e Policia Militar garantiram a total segurança de todos. Houve apenas um pequeno problema técnico num dos carros de som, mas nada que prejudicasse o perfeito itinerário da programação.
O caminhão do exercito brasileiro levou o icone de Nossa Senhora e o Corpo de Bombeiros a Cruz. A fé representada, nesses dois dias, por dois simbolos movimente milhares de pessoas e órgãos públicos, mostrando o quanto a presença de Cristo forte.
A carreata passou em frente ao bairro Céu Azul (Valparaiso), em seguida, já na BR 040, passou lentamente para saudar os fiéis das paróquias São Francisco e São Maxiliano. Os comerciantes, à margem da BR, pararam para ver a cruz e o icone. Em seguida passou em frente ao Jardim Ipê, depois Ingá e Minguane. Já na entrada de Luziânia um intensa queima de fogos anunciou para a terra de Santa Luzia a chegada da cruz e do icone.
Os motoristas e motoqueiros (motociclistas) não pouparam buzina. muito barulho saudação e transito hiper congestionado, mas hoje estava bonito de se ver, pois era por uma causa maior.
A carreta passou por entre ruelas e becos de Luziânia até chegar, às 15 horas, à Penitenciária do municipio. O sol estava muito quente e o calor fortissimo.
Em seguida, a carreata seguiu para a catedral da diocese de Luziânia. Houve algumas paradas, ja programadas, uma delas foi em frente a Igreja do Rosário, construidas pelos escravo. Ao chegar à Catedral um mar de gente saudou com muita alegria e barulho o icone e a imagem. O imenso terreno da Catedral ficou minusculo para suportar tanta gente.
Padre Guilherme animou e agitou mais ainda a multidão de jovens. Em seguida, às 19:30 a Santa Missa foi presidida pelo bispo de Anápolis, Dom João Wilk. Ainda no incio da santa missa, durante a saudação, o vigário diocesano, Pe. Simão, agradeceu a presença e o empenho de todos e quando tocou o nome de Dom Afonso Fioreze todos os jovens, emocionados e instantaneamente, começaram a bater palmas sem parar. Pe. Simão falou da situação de nosso bispo e do seu natalicio, 70 anos completados hoje.
Após a Santa Missa o jovens adorarão a Santa Cruz até amanha de manhã.
mande suas fotos e videos para diocesedeluziania@gmail.com
iremos publicá-los (as)
0 comentários:
Postar um comentário
DIOCESE DE LUZIANIA
Evangelização e comunicação na internet
OBRIGADO PELA VISITA
BOTE FÉ DIOCESE DE LUZIÂNIA