CONTATO COM A CÚRIA DIOCESANA

e-mail: mitradiocesanaluziania@yahoo.com.br
endereço: Av. Claro Carneiro de Mendonça, 199, Parque JK - Luziânia - GO
Fone/Fax:
(61) 3621-2022 ou 3621-2725
Bispo:
Dom Afonso Fioreze, CP

SEJA VOCÊ O REPÓRTER DE SUA COMUNIDADE

Participe desse blog! Seja autor, publique as informações de sua comunidade paroquial!
Interessados entrem em contato para serem cadastrados.

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Dom José Chaves prega para o clero de nossa Diocese


 Encerramos nesta última sexta feira o retiro do clero diocesano de Luziânia.
Iluminado pelo Espírito Santo foi conduzido, a pedido de nosso bispo diocesano Dom Afonso, por Dom José Chaves, Bispo emérito de Uruaçu-Go.


O retiro foi recheado de momentos de oração, interiorização, confissões e devoções.
Dom José, com sua pregação demonstrou ser verdadeiramente um Homem da Igreja. Um grande pregador que conduziu o retiro como ele mesmo disse: “falemos de nossas coisas de padres.”. E assim, o fez muito bem.

Tratou sobre a importância da fé, sobre a intimidade e o conhecimento profundo de Jesus Cristo. “O padre deve ser aquele que conhece e experimenta Jesus Cristo em sua vida, em sua alma.”

Não obstante, tratou sobre a importância dos sacerdotes serem sinais neste mundo, padres que sejam a diferença, sem se deixar contaminar pela influência da cultura pagã que vem se implantando na sociedade de hoje. Ou ainda, nós padres estamos neste mundo para sermos de Cristo, para que todos enxerguem no sacerdote, no padre, o Cristo. O padre deve ser Padre, que assuma a sua identidade e se identifique como tal. Na sua vida ministerial deve ser dedicado as orações, ao estudo e ao uso das vestes clericais, que o identifique no mundo de hoje, como separado em Cristo.

Exaltou a importância da obediência a Igreja e ao seu magistério, e falou com propriedade de quem conhece e vive como um santo.

Dom José, deixou marcas profundas no coração dos Padres desta diocese, não só com suas palavras, mas com um testemunho incontestável de um verdadeiro bispo da Igreja, como um sucessor fidedigno dos apóstolos de Nosso Senhor Jesus Cristo. Citando os papas de dois séculos ele exaltou a importância de obedecer, defender e amar o Sucessor de Pedro o Santo Padre o Papa Bento XVI.

Passando por todos os escritos do Santo Padre O Papa Bento XVI, e pela Sagrada Escritura conseguiu nos levar a uma espécie de êxtase no mistério de Deus e no consolo da “Sempre Virgem Maria”, como ele a definiu em seus ditos santos.

Como definir Dom José Chaves?
 
Para nós, um pequeno homem em estatura, mas um grande profeta da fé. Sua pregação parece a de um cardeal da Santa Igreja, seu comportamento, o de um humilde servo do Senhor, sua grandeza na fé, como a um simples devoto.

Agradecemos a Dom Afonso, nosso querido Bispo, pela excelente escolha ao convidar Dom José Chaves, para conduzir este retiro do Clero de Luziânia.



 Pe. Marcelo

0 comentários:

Postar um comentário

DIOCESE DE LUZIANIA
Evangelização e comunicação na internet
OBRIGADO PELA VISITA
BOTE FÉ DIOCESE DE LUZIÂNIA

DEUS TE ABENÇOE

>>> seja um autor de nosso blog e poste as notícias de sua comunidade paroquial.

 
| Design DEVANILSON | PASCOM | PASTORAL DA COMUNICAÇÃO | COORDENAÇÃO SHIRLAN (61)8485-4344 | Contatos sobre o Blog diocesedeluziania@gmail.com |