CONTATO COM A CÚRIA DIOCESANA

e-mail: mitradiocesanaluziania@yahoo.com.br
endereço: Av. Claro Carneiro de Mendonça, 199, Parque JK - Luziânia - GO
Fone/Fax:
(61) 3621-2022 ou 3621-2725
Bispo:
Dom Afonso Fioreze, CP

SEJA VOCÊ O REPÓRTER DE SUA COMUNIDADE

Participe desse blog! Seja autor, publique as informações de sua comunidade paroquial!
Interessados entrem em contato para serem cadastrados.

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Doação de sangue salva vidas e permite a realização de sonhos

Que tal fechar o ano doando sangue? O gesto salva muitas vidas; o sangue retirado de um doador pode ajudar até três pessoas. A Fundação Hemocentro está convocando voluntários.






Nesta sexta-feira (10), o Posso Ajudar? lembra que doar sangue é um gesto de voluntariado e de amor. Toda pessoa saudável, com idade entre 18 e 65 anos e que pese mais de 50 quilos pode doar sangue.

A presidente da Fundação Hemocentro, Maria de Fátima Brito Portela, garante que a doação é simples e pode ser feita várias vezes ao ano. “A pessoa pode doar sangue várias vezes durante a vida. Por exemplo, um jovem do sexo masculino que começa a doar sangue com 18 anos de idade, ele pode doar quatro vezes ao ano, até os 65 anos de idade. Você imagina quantas vidas essa pessoa vai ter a oportunidade de salvar”, destaca.

Maria de Fátima explica que a doação de sangue não causa transtornos à saúde do voluntário. “Para quem tem as condições adequada, a doação não emagrece, não engorda, não vai afinar nem engrossar o sangue, não vicia. O organismo repõe o sangue que é retirado e todo material utilizado é descartável e seguro”, indica.

Ao doar sangue, é possível ajudar pessoas como a jovem Bianca, de 14 anos. Agora, a garota está internada por causa de uma aplasia na medula, que é uma paralisação na fabricação de sangue. Para continuar vivendo e sonhando, ela precisa de sangue O negativo semanalmente.

A educadora Cilma Paula de Azevedo já foi salva pela doação de sangue e deixa um recado: “Nós estamos na época das comemorações natalinas e eu queria falar para todos que a coisa mais importante que a gente tem é o amor ao próximo. Durante o período que eu fiquei na UTI, eu tive a certeza que as adversidades passam, agora os vínculos que a gente constrói de amizade, de amor, permanecem para sempre”.

Serviço:

Fundação Hemocentro
www.fhb.df.org.br
(61) 3327-4413



fonte:
http://dftv.globo.com/Jornalismo/DFTV/0,,MUL1635141-10041,00-DOACAO+DE+SANGUE+SALVA+VIDAS+E+PERMITE+A+REALIZACAO+DE+SONHOS.html

0 comentários:

Postar um comentário

DIOCESE DE LUZIANIA
Evangelização e comunicação na internet
OBRIGADO PELA VISITA
BOTE FÉ DIOCESE DE LUZIÂNIA

DEUS TE ABENÇOE

>>> seja um autor de nosso blog e poste as notícias de sua comunidade paroquial.

 
| Design DEVANILSON | PASCOM | PASTORAL DA COMUNICAÇÃO | COORDENAÇÃO SHIRLAN (61)8485-4344 | Contatos sobre o Blog diocesedeluziania@gmail.com |